Campanha da Garnier no TikTok leva utilizadores para loja online

A Garnier afirma ser a primeira marca em Portugal a activar uma campanha de media no TikTok de forma oficial. Para promover a gama Pure Active, a insígnia da L’Oréal juntou-se à loja online de cosmética Skin – que passou por um processo de rebranding recentemente – de forma a converter as interacções em compras via comércio electrónico.

«É para nós um orgulho sermos mais uma vez pioneiros na experimentação de novas plataformas, abordagens ou activações. Fazemo-lo de mente aberta e sempre com uma visão de ‘test and learn’», adianta Afonso Cruzeiro, director de Marketing Mass da L’Oréal Portugal. Segundo o responsável, o ecommerce é uma das prioridades da marca e a Skin demonstrou ter a agilidade e o espírito inovador necessários para avançar com neste formato.

Quanto à escolha da gama Pure Active, é explicada em comunicado com o público-alvo do produto, que está muito alinhado com as características dos utilizadores do TikTok, ou seja, consumidores mais jovens. Além disso, esta é uma gama com um posicionamento mais divertido e já com alguma experiência na rede social, ao integrar campanhas com criadores de conteúdos.

Na prática, a campanha consistiu num desafio lançado aos influenciadores Martim Marques e Lucie Bosquet para que criassem uma dinâmica própria a partir da música que a Garnier criou de raiz em parceria com o Colectivo Criativo para esta campanha. “No formato, os criadores experimentavam e recomendavam a gama a partir de uma coreografia e direccionavam posteriormente para a Skin”, explica a marca.

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