Call me Lisbon presta apoio a turistas pelo WhatsApp
Chama-se Call me Lisbon e é um novo serviço que pretende ajudar os turistas a explorarem a capital portuguesa, através do WhatsApp. O serviço conta com uma equipa sempre disponível para prestar informações, dicas e reservas. «Sem robôs, apenas lisboetas bem informados», promete.
A ideia é que o serviço Call me Lisbon possa funcionar como um amigo local, que responde a todas as questões, problemas e desejos dos turistas estrangeiros, 24 horas por dia e com um serviço completamente personalizado. Para activar o contacto, os turistas devem apenas enviar um “Hey, Lisbon” para o número de WhatsApp da marca. «O intuito não é ser um guia que dita a viagem, mas sim ser parte integrante de uma experiência mais autónoma para os viajantes, que na maioria dos casos planeiam e já sabem o que querem ver. O Call me Lisbon está lá para ajudar pró-activamente», explica a marca em nota de imprensa.
O projecto foi fundado por Joana Ribeiro, Furkan Ismail e Adam Ismail, três amigos que já tinham criado os cafés Hygge, em Lisboa.
O serviço pago será lançado em Agosto, com três packs disponíveis: três, cinco e sete dias de utilização. Em todas as opções, serão oferecidos dois dias gratuitos para permitir a experimentação do serviço. Quanto ao projecto de branding e comunicação, foi desenvolvido pela ComOn.