Café Joyeux: um espaço real que também abriu portas no mundo virtual

A partir de agora, qualquer pessoa poderá aceder ao universo virtual do Café Joyeux, cuja versão real se situa em Cascais, mas também noutros pontos de Lisboa. Basta aceder ao site, joyeux.pt/metaverso, e criar um avatar ou entrar anonimamente, com um avatar aleatório.

Neste espaço virtual, os visitantes serão recebidos por équipiers, interpretados por colaboradores reais com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento (DID), que lhes dão a conhecer a missão, e aqui vão poder pedir um café, conversar com outros avatares, fazer donativos, descobrir produtos que podem encomendar para o mundo real ou aceder à loja virtual, onde podem comprar equipamentos para os seus avatares.

O metaverso do Café Joyeux está disponível em português, francês e inglês, através do desktop, tablet, smartphone ou de óculos de realidade virtual.

Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal, explica: “No dia em que celebramos o primeiro aniversário do Café Joyeux de Cascais e o caminho de transformação positiva da sociedade para a inclusão, é o momento ideal para lançarmos uma novidade na qual Portugal é pioneiro: a chegada do Café Joyeux ao metaverso. Inovar constantemente e captar a atenção de todas as faixas etárias, nomeadamente dos mais jovens – futuros profissionais -, é extremamente relevante na nossa missão de promover uma sociedade mais aberta à diferença e capaz de não excluir ninguém.”

Artigos relacionados