Gonçalo Graça Santos (ok! seguros): «O metaverso permite navegar no mundo dos seguros de forma mais fun»

A ok! seguros, seguradora do Grupo Fidelidade, inaugurou a sua flagship store, em Lisboa que junta, num único espaço, a dimensão física com a realidade virtual no metaverso.

Durante o evento de inauguração oficial do novo espaço, Gonçalo Graça Santos, CEO da ok! seguros, lembrou que a empresa – que conta já 26 anos de existência – tem algumas particularidade junto dos clientes, nomeadamentea relação próxima, quase que emocional, com os mesmos. A isso soma-se, sublinhou o CEO, a vertente de inovação a que a ok! seguros é associada. «Os clientes esperam que nós possamos dar cartas nesse campo.» Nesse contexto, Gonçalo Graça Santos acredita que a loja física ajudará a marca a reforçar a proximidade e o posicionamento no atributo de inovação.

Apesar de esta ser uma marca com um cariz essencialmente digital, o CEO considera importante a existência da loja física por ser essa a expectativa dos clientes. «Os nossos clientes são pessoas que se querem auto-servir (por isso é que querem boas plataformas digitais, sites e apps), mas também esperam ter, quando precisarem, alguém com quem falar falar ao telefone ou onde se possam dirigir para esclarecer algo. Mesmo que nunca utilizem e que nunca procurem têm essa confiança de que se precisarem têm esse espaço físico e uma porta aberta», explanou.

Lembrando que a marca já teve outras lojas, o CEO salienta que esta é diferente já que incorpora os valores da inovação. A nova flagship store da ok! seguros transpõe para um espaço físico as inovações digitais que a seguradora direta do Grupo Fidelidade tem vindo a desenvolver. Neste espaço, a ok! seguros dá a conhecer o seu projecto inovador no metaverso e convida os clientes a entrar nesta nova dimensão e a vivenciarem os seguros de um modo diferenciador participando em experiências interactivas e sensoriais sob o mote “Descobrir novas dimensões é estar ok!”.

O CEO sublinhou que a presença no metaverso, recentemente apresentada, é para a seguradora mais uma forma de interacção com os clientes, mas diferente daquelas que tradicionalmente eram usadas. «Para a ok! seguros isto é importante porque a marca tem o posicionamento de, sendo uma seguradora, tornar a experiência com os clientes mais agradável e simples. Acreditamos que o metaverso é mais uma ferramenta para conseguir fazê-lo porque permite navegar no mundo dos seguros de forma mais fun.» E a partir da experiência no metaverso os clientes conseguem saltar para o site ou simulador online já que está tudo integrado, garante.

A loja está localizada na Av. António Augusto Aguiar, 150, em Lisboa, e tem atendimento ao público nos dias úteis das 8h45 às 16h45.

Artigos relacionados