Note!: Uma lição de poupança

Aproxima-se mais um período de regresso às aulas, que pode significar um acréscimo de stress e de encargos para os pais. Com uma larga experiência em papelaria e material escolar, a note! lançou uma campanha que oferece um conjunto de vantagens e descontos que facilitam a vida aos encarregados de educação. A começar pelo momento da reserva, com a oferta de 5% de desconto em Cartão Continente na compra de manuais escolares (sem vouchers) e cadernos de actividades e 20% de desconto em Cartão Continente em todos os encapamentos.

Para os clientes que optem por receber os manuais escolares em casa, a insígnia da Sonae MC está ainda a oferecer os portes de envio até 31 de Agosto, tanto para reservas feitas na loja como no site noteonline.pt.

Ainda no que diz respeito à reserva de manuais escolares, as lojas note! mantêm-se, à semelhança dos últimos anos, como pontos autorizados para troca dos vouchers MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, que já estão em emissão. Mas este ano decidiu facilitar ainda mais o processo, através do lançamento da app note! MEGA.

Contudo, na note! as vantagens não se ficam pela reserva dos manuais escolares. Os clientes que optem por fazer a reserva nas lojas da marca passam a pertencer à Tribo Nota 20, um programa que oferece um conjunto de benefícios ao longo de todo o ano lectivo, com destaque para 20% de desconto em Cartão Continente em todos os livros de apoio escolar e do Plano Nacional de Leitura, bem como 20% de desconto no serviço de cópias e impressões, que poderá funcionar por agendamento através do website da marca.

«O regresso às aulas é um dos principais momentos do ano para as famílias portuguesas e, por este motivo, também para a note!. O objectivo desta campanha é captar estes clientes com uma proposta de valor adequada às suas necessidades, não só neste momento de regresso às aulas, mas ao longo de todo o ano lectivo», sublinha Ana Raquel Oliveira, directora de Marketing da note!

Mais próxima do que nunca

Este ano, a pandemia de Covid-19 veio alterar significativamente o comportamento dos consumidores portugueses. Com as novas regras de distanciamento social, antevê-se uma maior utilização dos canais digitais para a reserva de manuais e compra de material escolar. Para dar resposta a esta tendência, a note! lançou pela primeira vez um site transaccional próprio (noteonline.pt), que vem reforçar a sua estratégia omnicanal. Esta plataforma de e-commerce disponibiliza os artigos essenciais para o regresso às aulas por ciclo, para simplificar a compra aos pais.

Além disso, a note! reforçou a aposta noutros canais digitais e nos serviços de home delivery, nomeadamente através da entrada em 26 cidades portuguesas com a Glovo – que passou a distribuir uma gama de artigos para a escola – e da estreia nos marketplaces Worten. pt e Dott.pt. «Com estas novidades, estamos mais próximos dos nossos clientes, que de uma forma mais cómoda conseguem encontrar a melhor proposta para a escola, em diferentes plataformas, com grande conveniência e facilidade», frisa a responsável.

Em termos de rede de lojas físicas, este ano a note! conta com mais 20 pontos de venda em relação ao ano passado, tendo agora 75 lojas distribuídas por todo o País. «Somos a cadeia de retalho especializado com maior cobertura geográfica. Estamos muito próximos e contamos com o know-how de uma equipa que tem largos anos de experiência e está muito focada em servir os clientes neste momento tão importante», reitera Ana Raquel Oliveira.

Assim, no caso dos manuais escolares, os clientes podem escolher onde querem reservar e onde querem receber, podendo reservar numa loja e receber em casa – ou noutra loja da marca, se for mais conveniente – ou optar por fazer tudo online e receber em casa. Um serviço com a máxima conveniência e flexibilidade para ir de encontro às novas necessidades.

Materiais mais ecológicos

Todos os anos, e no que toca ao mercado escolar, o desafio da note! passa por oferecer os melhores produtos aos melhores preços, e ao mesmo tempo acompanhar as últimas tendências. Ou não lançasse, em média, cerca de 350 novos produtos por ano! Só nesta campanha de regresso às aulas, a marca disponibiliza mais de 800 artigos nos vários segmentos de papelaria, desde mochilas à escrita, passando pelos cadernos e papel, material escolar e de escritório.

Este ano, a note! surge também neste período de rentrée escolar com uma imagem renovada, que se pretende mais actual, simples e transversal aos seus clientes-alvo (escolar e escritório). Nesta transformação, foi reforçada a preocupação ambiental da marca, com a redução de plásticos nas embalagens e o lançamento de uma linha Eco feita com materiais ecológicos, bem como a aposta na produção nacional em toda a gama de cadernos, papel e arquivo.

Até ao final de Setembro, a note! promete continuar a desenvolver a sua campanha de regresso às aulas, com várias dinâmicas promocionais e de comunicação, que irão reforçar o claim da marca para este ano: “note! trata de tudo.” «Além de uma oferta relevante e diferenciadora a preços apelativos e com boas promoções, queremos simplificar este período para pais e filhos, de forma a poderem dedicar mais tempo e entusiasmo ao que mais gostam neste momento, mantendo a magia do regresso às aulas para as famílias», conclui a directora de Marketing da note!.

Artigos relacionados