Aegon Santander: Mais apoio, menos preocupação
Já todos nós ouvimos um amigo ou alguém conhecido comentar que teve um problema de danos por água devido a uma rotura em casa de um vizinho e que aguarda por informação da seguradora ou do perito. Conscientes desta realidade, a Aegon Santander decidiu inovar e ajudar o cliente a acompanhar e até a poder intervir no seu processo, através da funcionalidade Follow My Case, disponível desde Agosto no site da Aegon Santander.
Para a seguradora, a premissa associada a esta opção é simples: encurtar o tempo de resolução do sinistro e conferir um acesso imediato ao estado do seu processo sempre que quiser, de forma 100% digital.
Para utilizar este serviço, basta aceder à área de cliente, colocar o número de sinistro e o NIF para consultar o respectivo estado ou, se for solicitado, juntar/anexar documentação em falta para posterior análise da seguradora.
Este serviço permitirá ao cliente acompanhar todas as fases do seu processo. Desde perceber se já tem visita agendada, caso seja necessária uma deslocação presencial, ou se existe lugar a uma peritagem por videochamada. Neste caso, trata-se de uma solução digital inovadora que permite a realização de uma chamada de vídeo, entre o cliente e o perito, para que este possa visualizar o local da ocorrência e os danos participados.
O serviço Follow My Case permitirá ainda perceber se o relatório já se encontra em fase de análise e qual o tipo de decisão sobre o seu processo. Assim, de uma forma que se pretende clara e concisa, consegue ter a percepção do histórico do seu caso, desde a abertura até à sua conclusão.
Para a Aegon Santander, este é um trunfo diferenciador e inovador do seu seguro multirriscos Proteção Lar, um produto que tem permitido uma maior aproximação com os clientes, permitindo-lhes a qualquer momento agilizar cada etapa do seu processo, estando em causa um dos bens mais importantes para todos – a casa.
UMA OFERTA COM MAIS VALOR
A Aegon Santander tem alargado e diversificado o leque de opções na sua área de clientes, promovendo a transparência e a proximidade. Na contratação de um seguro para Edifício e/ou Recheio (conteúdo) do imóvel, o cliente Aegon Santander tem a possibilidade de aceder à documentação relativa aos respectivos contratos, de consultar o detalhe das coberturas, os capitais seguros da apólice, os recibos e as facturas, através da área pessoal myAegonSantander.
Para a Aegon Santander, tornou-se evidente que o contexto laboral actual sofreu uma mudança profunda, imposta pela pandemia de Covid-19. Este corte com o passado já alterou o paradigma de usufruto das nossas casas, não só em contexto familiar e pessoal, mas também profissional. A necessidade de qualidade, conforto e bem-estar que todos sentimos como prioritários na forma como cuidamos e gerimos o nosso lar ganhou, assim, uma nova dimensão.
Deste ponto de vista, e sempre com foco no cliente, o Proteção Lar da Aegon Santander inovou, permitindo, por exemplo, que as peritagens presenciais pudessem ser substituídas por vistorias à distância. Mas o seu seguro dispõe igualmente de valências diversificadas que permitem ir além da resposta ao sinistro, podendo inclusive preveni-lo. Disponibiliza, por exemplo, um serviço de assistência que oferece ao cliente três horas gratuitas por anuidade, incluindo deslocação e mão-de-obra, para efectuar trabalhos de bricolage e reparação. Situações comuns e ao mesmo tempo potenciadoras de causar sinistros podem ser facilmente acauteladas com este serviço: limpeza de chaminés, verificar o estado das vedações, das juntas da banheira, da base do duche ou da tubagem flexível de um lavatório. Desta forma, a Aegon Santander pretende demonstrar que a mera manutenção pode evitar transtornos para o cliente e para a sua família.
Confiante dos benefícios e vantagens deste serviço pró-cliente, a Aegon Santander não descura o verdadeiro e principal objectivo de um seguro multirriscos: a protecção da casa e do respectivo conteúdo. Para isso, coloca à disposição do cliente todos os meios para o ajudar em caso de sinistro. Numa primeira fase, na localização e identificação do problema, passando depois à indemnização do que ficou danificado ou inutilizado.
Com isto, a seguradora não pretende estar presente apenas no sinistro, mas sim tentar facilitar o melhor possível a vida quotidiana dos clientes e protegê-los de imprevistos. Atenta às necessidades do mercado e às suas mudanças, a Aegon Santander é essencialmente um parceiro de vida e tem como missão a protecção dos clientes, cuidando daquilo que lhes é mais precioso, nomeadamente o lar. Para atingir diariamente esta missão, escuta as reais necessidades dos clientes, procurando incessantemente melhorar processos e contribuir para uma experiência feliz.
CINCO ANOS DE DISTINÇÃO CONSECUTIVA
A Aegon Santander Portugal foi distinguida como uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, distinção que recebe, consecutivamente, desde 2016. Este ano foram apenas distinguidas 50 empresas – metade das empresas premiadas nos anos anteriores – e a Aegon Santander Portugal está entre elas, o que, para a marca, prova que superou todos os desafios impostos pela pandemia.
«Este reconhecimento tem um significado especial, tendo em conta as condicionantes que vivemos, e também confirma a forte cultura que a Aegon Santander tem implementada desde o 1.º dia, com o espírito de colaboração, resiliência e a paixão pela diferença que fazemos na vida dos nossos colegas, clientes e na construção de uma sociedade mais inclusiva», disse Tiago do Couto Venâncio, administrador da Aegon Santander.
A Aegon Santander Portugal teve particular preocupação em interpretar as alterações impostas pela pandemia de Covid-19, reforçando a fiabilidade, a transparência e a segurança nas relações com os mais diversos stakeholders, em particular com os seus colaboradores.
Outro dos factores que a marca destaca para a atribuição deste prémio prende-se exactamente com a preocupação com a segurança, saúde e bem-estar dos seus colaboradores, não só num contexto de pandemia, mas também no seu dia-a-dia, criando, assim, um sentimento de pertença e de que é possível aprender e crescer.
«Outro aspecto relevante é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Uma empresa exigente e rigorosa a nível profissional, mas é certamente flexível na gestão da vida pessoal. O bem-estar pessoal é essencial para que as actividades sejam desempenhadas com motivação e empenho. Esta gestão, que a Aegon Santander Portugal proporciona, é um factor muito valorizado pelos seus colaboradores. O factor humano é o que nos distingue e continuará a fazer a diferença», finaliza Tiago do Couto Venâncio.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 304) da Marketeer.