Nobre: Os novos snacks de cinema

Cinema e pipocas é uma combinação clássica. Doces e chocolates também são uma opção bastante apelativa enquanto vê um filme ou uma série. Mas, numa fase em que existe uma cada vez maior preocupação em relação à saúde e ao que ingerimos, os snacks que comemos ganham mais relevância.

Ciente desta necessidade, a Nobre tem vindo a disponibilizar produtos mais equilibrados e a promovê-los para diversos momentos de consumo. Lia Oliveira, directora de Marketing e Comunicação Externa da Nobre, recorda que o consumidor está mais informado e exigente e procura soluções alimentares mais equilibradas, com menor teor de sal e gordura, mas sem prescindir do sabor.

«De forma a acompanhar esta evolução, a Nobre tem escutado os consumidores e desenvolvido produtos que correspondem às tendências do mercado. No nosso portefólio é possível encontrar a gama Nobre Cuida-t+ distinguida como uma escolha saudável pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, por apresentar produtos com teor de sal reduzidos e isenção de glúten. Os fiambres apresentam ainda baixo teor de gordura e não contêm lactose e as salsichas apresentam teor de gordura reduzido», afirma.

A gama de charcutaria da marca permite preparar um lanche rápido, saboroso e nutritivo, que pode ser desfrutado por qualquer membro da família, como sanduíches com fiambre da perna extra Nobre ou com peito de peru fumado Nobre Cuida-t+. Mas também existem opções com proteínas alternativas, como as fatias vegetarianas Nobre Vegalia ou optando pela gama Nobre Queijo, com fatiados prontos a serem consumidos.

«A Nobre marca presença na vida dos portugueses através da disponibilização de produtos saborosos, versáteis e que facilitem o seu dia-a-dia. Desta forma, continuamos a apostar nos nossos produtos de charcutaria, conservas e queijos, ao mesmo tempo que inovamos e apostamos em novos sabores ou formatos. Os produtos da Nobre têm a vantagem de se transformarem num rápido snack ou numa refeição principal, que se prepara em poucos minutos e que pode ser desfrutada enquanto se devora mais um episódio da série favorita», explica Lia Oliveira.

Para além dos snacks, o objectivo da marca passa por posicionar os produtos da Nobre como versáteis e práticos, indicados para qualquer refeição do dia.

«No portefólio encontram-se disponíveis diversas soluções em conserva, que permitem poupar tempo na cozinha e desfrutar de mais tempo no sofá. Das salsichas em lata ou frasco, às especialidades vegetarianas Nobre Vegalia nos mesmos formatos ou até os hambúrgueres vegetarianos da mesma gama, que se preparam em poucos minutos. E sem esquecer as refeições prontas! Alternativas não faltam para que as refeições sejam variadas, rápidas e saborosas. Ao mesmo tempo, trabalhamos diariamente para continuar a inovar e apresentar produtos surpreendentes e facilitadores do dia-a-dia dos portugueses», conta a responsável.

O menu cinéfilo

Vamos, então, às iguarias que podem ser preparadas com os produtos da Nobre. Um balde de pipocas ganha um sabor salgado graças ao toque das tiras de bacon da Nobre, um cachorro quente guarnecido com as salsichas Nobre Hot Dog e toppings a gosto faz as delícias dos mais novos; e também há hambúrgueres vegetarianos Nobre Vegalia num pão caseiro ou espetadas de tomate cherry com as salsichas Nobre Cocktail.

Quem quiser acompanhar um filme com sabores diferentes e intensos pode criar uma tábua com as variedades Nobre Queijo, em cunha e fatiados, que se complementam com fatias finas de presunto Nobre ou rodelas de chouriço da marca.

Para quando não há vontade de perder nem um minuto na cozinha, basta levar os hambúrgueres vegetarianos Nobre Vegalia ao forno ou abrir uma embalagem de salsichas, de fiambre ou queijo e desfrutar dos produtos em frente à televisão.

Para potenciar a criatividade dos consumidores, a Nobre disponibiliza, todos os meses, nas páginas de Instagram e Facebook, novas ideias e receitas. «Consideramos, também, ser essencial equilibrar os momentos passados no sofá e os dedicados à prática de alguma actividade física. Por exemplo, aproveitar para dar uma caminhada pela casa na pausa entre episódios, ou dedicar momentos de brincadeira intensa com as crianças. Manter a actividade física diária é fundamental, sobretudo agora que passamos mais tempo em casa e é possível fazê-lo em família», afirma Lia Oliveira.

Aposta em TV

Lia Oliveira recorda que, no último ano, verificou-se um aumento das horas passadas a ver televisão, quer em canais generalistas como de cabo. Assim, este tornou-se um canal (ainda) mais interessante para a marca comunicar. «A Nobre procura marcar presença em televisão em programas e canais que comuniquem para o seu público-alvo. Nesse sentido, a estratégia passou por um equilíbrio entre os canais generalistas SIC e TVI, pela aposta em canais dedicados a séries como a Fox Life e o AXN e ainda pela presença no 24Kitchen, sobretudo num ano em que os portugueses dedicaram parte do seu tempo à cozinha e todas as ideias e inspirações eram bem-vindas», conta a directora.

Este ano, a Nobre voltou a repetir a aposta em televisão e vai continuar a adaptar a estratégia face aos objectivos traçados para 2021, «com atenção a novas formas e oportunidades da Nobre marcar presença em televisão e na vida dos portugueses», explica a responsável da marca.

Comunicar em tempo de pandemia

Lia Oliveira sublinha que este novo confinamento tem-se mostrado mais exigente para muitos portugueses. Assim, nas redes sociais da marca, a Nobre procura manter uma relação próxima com os seguidores. O objectivo visa ajudá-los a simplificar o seu dia-a-dia, não só através dos produtos como dos conteúdos que publica.

«Nas páginas de Facebook e Instagram, os seguidores descobrem novas dicas e receitas que podem colocar em prática nas suas casas, encontram jogos interactivos que podem ser feitos em família (como uma sopa de letras); sugestões de DIY para entreter a família e dar uma segunda vida aos frascos e latas, contribuindo para um planeta mais saudável; e ainda têm a oportunidade de ganhar e experimentar novos produtos da Nobre através de passatempos dinâmicos. Além disso, é nestas plataformas que ficam a par de todos os lançamentos e novidades.

Lia Oliveira afirma que o ano de 2020 também permitiu inovar e colocar à disposição dos portugueses novas opções para variadas ocasiões de consumo, aumentando a presença em todas as mesas. Foi o caso do alargamento da gama Nobre Vegalia com a introdução das especialidades de Soja e Tofu em lata, ou do lançamento das fatias Nobre Queijo de Cabra e Semi-Curado, que vieram completar a gama Nobre Queijo, que contava já com as cunhas. «Além disto, as categorias e produtos core da Nobre, em charcutaria e conservas, foram também dos produtos mais procurados», finaliza.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Cinema em Casa”, publicado na edição de Março (n.º 296) da Marketeer.

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