OK! teleseguros: Mais digital, à medida do contexto

A vida lá fora está de volta, com novas rotinas, novas formas de estar e de nos relacionarmos uns com os outros, mas os imprevistos vão continuar a surgir quando menos esperamos. Por isso, a OK! teleseguros continua a inovar para garantir a protecção e a qualidade de sempre nos serviços que presta aos seus clientes.

Neste novo contexto, em que as interacções sociais devem ser reduzidas às essenciais, a OK! teleseguros adaptou-se, uma vez mais, aos desafios e disponibiliza agora um processo de vistoria automóvel 100% digital, para uma maior comodidade e segurança dos seus clientes.

A seguradora fê-lo através da disponibilização da aplicação Vistorias OK!, que foi desenvolvida com recurso a algoritmos de inteligência artificial, permitindo aos seus clientes realizar a vistoria à sua própria viatura, através do seu smartphone, onde e quando lhes for mais conveniente. Desta forma, as deslocações à oficina, para a realização deste procedimento, tornaram-se desnecessárias para os clientes da seguradora que desejem subscrever um novo seguro que obrigue a uma vistoria prévia.

«Temos, na OK! teleseguros, um espírito de inconformidade que nos move a procurar melhores soluções tecnológicas para simplificar a vida dos nossos clientes, e é assim que nasce a aplicação Vistorias OK! Em cinco minutos, e sem deslocações a oficinas e dependências de horários que não os seus, os nossos clientes podem agora realizar a vistoria no conforto das suas casas», diz Ana Gama, directora Comercial da seguradora e responsável pelo projecto.

O processo de vistoria automóvel consiste numa inspecção técnica feita aos veículos usados antes de se activar um seguro automóvel com coberturas de danos próprios, como são os casos de coberturas como a quebra de vidros e os fenómenos de natureza, por exemplo.

Após concluir o processo de contratação ou alteração de uma apólice, que pelas coberturas incluídas exige a realização de uma vistoria, o cliente que optar pela vistoria digital recebe um SMS e um email com informação complementar com link para a store, de forma a facilitar a instalação da aplicação, bem como um código que permite a autenticação do cliente na app Vistorias OK! Mantendo, todavia, toda a flexibilidade para os seus clientes, os que preferirem realizar a vistoria numa das oficinas recomendadas pela companhia poderão continuar a fazê-lo.

De seguida, o cliente encontrará um processo de vistoria digital simplificado, com instruções claras, detalhadas e fáceis de seguir. Neste processo, é solicitado ao cliente que confirme os seus dados, envie os documentos do veículo em formato digital, através de fotografia ou leitura de QR Code, e fotografe igualmente o próprio veículo nalgumas posições estratégicas e indispensáveis para a seguradora fazer a avaliação do risco.

Desta forma, o cliente passa a ter controlo total do processo, com acompanhamento interactivo, passo a passo, e feedback constante, suportado nos algoritmos de inteligência artificial. No caso de os veículos não estarem devidamente enquadrados e/ou não existir luz suficiente na imagem submetida, será dada essa informação ao utilizador, pedindo-lhe que repita a fotografia tendo em conta esses aspectos. Em simultâneo, a app está preparada para, através das imagens recolhidas, identificar os danos existentes nos veículos e assim contribuir para a avaliação do risco que os mesmos representam para a companhia de seguros.

Após a realização da vistoria, o cliente recebe imediatamente a confirmação da submissão na aplicação para smartphone e pode acompanhar o estado da sua apólice na app de clientes OK! teleseguros.

A nova aplicação resulta da aposta contínua da seguradora em colocar as novas tecnologias ao serviço dos clientes, com o objectivo de contribuir para um ganho de eficiência nos processos e, claro, para a melhoria do serviço ao cliente.

Com o lançamento deste projecto, a seguradora pretende iniciar uma jornada de transformação e criar uma oferta de serviços assentes em inteligência artificial, de forma a potenciar a automação e melhorar a experiência do cliente.

«Este projecto é a concretização perfeita da nossa visão, na medida em que esta ferramenta digital veio tornar a compra de um seguro automóvel com coberturas de danos próprios ainda mais simples, mais acessível e mais inovadora», refere a responsável pelo projecto desenvolvido.

E acrescenta: «A facilidade de uso e a fluidez na solução encontrada espelham o empenho que a equipa colocou no projecto, um dos mais aliciantes em que tive a oportunidade de trabalhar e que reuniu, com esse propósito, data scientists, app developers, técnicos de seguros, assistentes de apoio a clientes… Acredito que vai realmente simplificar a vida dos nossos clientes.»

Ao digitalizar o processo de vistoria automóvel, a OK! teleseguros tornou-o mais fácil, rápido e cómodo, pretendendo reforçar, uma vez mais, o seu posicionamento no mercado, através de uma solução que apelida de verdadeiramente diferenciadora, com real impacto na vida dos seus clientes.

Sobre a OK! teleseguros

Fundada em 1998, a OK! teleseguros é uma marca da Via Directa – Companhia de Seguros, S.A., que se constitui como a seguradora do Grupo Fidelidade, vocacionada para a comercialização de seguros através de canais remotos: internet e telefone.

Assumindo a liderança no segmento de mercado das seguradoras directas em Portugal, a OK! teleseguros é ainda a primeira seguradora, da sua categoria, a ser certificada pelo seu Sistema de Gestão de Qualidade, certificação que foi entretanto alargada a todos os ramos que comercializa e que tem sido renovada consecutivamente.

Com o objectivo de garantir um serviço de excelência aos seus clientes, tornando o seguro num produto simples, acessível e inovador, a OK! teleseguros tem a sua estratégia assente no desenvolvimento de soluções inovadoras, que colocam as novas tecnologias ao serviço dos mesmos, garantindo-lhes assim uma maior comodidade, simplicidade e autonomia no acesso à simulação, à contratação e à gestão dos seus seguros.

Há mais de 20 anos a inovar pela segurança dos portugueses, a OK! teleseguros assume diferenciar-se, desde sempre, pela sua acessibilidade e capacidade de inovação.

Em 2020, voltou a ser reconhecida pelos consumidores portugueses com a atribuição do Prémio Escolha do Consumidor, Prémio Cinco Estrelas e Prémio Reputação, consolidando assim o seu posicionamento de liderança no mercado onde actua.

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