Caudalie: Rugas e flacidez? Há uma nova patente com colagénio vegan!
É um facto que com a idade, e a aproximação dos 40, a produção de colagénio e de ácido hialurónico diminui fortemente, o que leva a uma perda de firmeza e elasticidade na pele. Mathilde Thomas, fundadora da Caudalie, está sempre em busca das soluções mais eficazes e mais naturais quanto possível. Por isso, decidiu aprofundar a sua colaboração com a Harvard Medical School e com o Dr. David Sinclair – apelidado de “Guru da longevidade” pela Time Magazine US, e um dos maiores especialistas mundiais na luta contra o envelhecimento – para apresentar uma nova fórmula ao mercado.
Até porque se a idade é um factor relevante na redução de elementos essenciais à firmeza da pele, o estilo de vida também o é, o que significa que cabe às mulheres assegurar os cuidados essenciais ao seu dispor, como seja a escolha de cosméticos certos.
Na investigação da Caudalie com a Harvard Medical School, chegou-se à fórmula que aumenta a produção de colagénio na pele através da combinação do resveratrol com ácido hialurónico e um potenciador de colagénio vegan. Segundo a marca, ficou provado que esta combinação é é cinco vezes mais eficaz na produção natural de colagénio. A estes dois elementos acrescentou- se ainda um potenciador de colagénio vegan que refirma a pele, actuando em todas as suas camadas.
O segredo para uma pele firme e preenchida estará então na combinação destes três ingredientes de origem natural, apresentados na nova gama da Caudalie, o Resveratrol-Lift. A gama foi ainda totalmente repensada por esta ocasião com embalagens de desperdício zero, todas 100% recicláveis (contra 40% recicláveis em 2019), e cujas cartonagens, em papel FSC aligeirado, permitem uma diminuição em 40% da pegada carbono.