Regresso às aulas é um dos momentos com mais relevância para o Continente

A campanha de regresso às aulas do Continente é já um dos momentos de grande relevância da insígnia em Portugal. Esta iniciativa integra uma dinâmica própria com descontos imediatos e em cartão em milhares de produtos.

Mas a missão do Continente não se fica apenas por disponibilizar mochilas, estojos, cadernas ou pastas. Conta também com livros de Apoio Escolar e do Plano Nacional de Leitura, permitindo uma oferta que sirva todas as necessidades das famílias.

«Os clientes regulares, com cartão Continente, vêem nesta campanha mais um benefício a que o Continente os habitua – poupança e ganho em cartão. Acreditamos que este ano iremos conquistar novos clientes, dada a proposta de valor única e abrangente e a oferta transversal que disponibilizamos num conceito “one stop shop”: no Continente temos tudo para um regresso às aulas que vai custar menos», afirma José Paulo Marçal, director Comercial da Sonae MC.

O responsável afirma que a marca tem preparadas várias campanhas e promoções, de forma a posicionar-se como a loja de eleição dos portugueses neste regresso às aulas. E mostra-se confiante no que respeita aos resultados de Agosto, o mês por excelência, de encomendas de manuais escolares. «A campanha do regresso às aulas do Continente é um momento importante para a marca e para os nossos clientes, que fazem uma das compras mais importantes do ano. Queremos continuar a ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e a proporcionar-lhes os melhores produtos com a melhor qualidade, diversidade e o melhor preço, da forma mais conveniente», afirma José Paulo Marçal.

A pensar no regresso às aulas, o Continente Online está a oferecer um desconto de 5% em cartão na compra de livros escolares e cadernos de actividades e de 20% em livros de apoio escolar. Quais as expectativas em torno desta iniciativa?

O regresso às aulas é sempre um momento muito relevante nas lojas Continente. Para além de livros e manuais escolares, o Continente dispõe de uma vasta oferta de material escolar, de várias marcas, com produtos a preços baixos e promoções. Também as campanhas promocionais em livros escolares, livros de apoio ou cadernos de actividades vão ao encontro daquilo que se pretende que seja a Feira do Regresso às Aulas – uma feira onde o cliente encontra tudo o que precisa para um regresso às aulas em pleno. Esta época do ano é uma altura de muitas despesas para as famílias. Este ano, e tendo em conta a quebra de rendimentos em inúmeras famílias, o desemprego e a crise, acreditamos que seja ainda mais difícil. O Continente vem assim, mais uma vez, apoiar as famílias portuguesas com descontos e artigos a preços baixos. Para além dos descontos nos manuais escolares, cadernos de actividades e livros de apoio, ainda damos 20% de desconto no encapamento dos mesmos.

A ênfase no canal online, com disponibilização de entregas gratuitas, é para responder melhor às necessidades dos consumidores neste contexto de pandemia?

O online é cada vez mais procurado pelas famílias portuguesas. Foi um canal que cresceu seis vezes em vários períodos da pandemia e que tem mantido níveis de crescimento e aceitação bastante elevados. Disponibilizarmos os livros escolares via canal online, com entrega gratuita, ou levantamento em loja, é mais uma forma de irmos ao encontro do que os nossos clientes esperam do Continente. Também ao longo da campanha de regresso às aulas iremos ter outros momentos de activação de entrega gratuita.

Quais os produtos mais procurados pelos portugueses neste regresso às aulas?

O que nos diz o histórico é que, tal como em todo o ano, os nossos clientes têm vindo a prestar “especial” atenção aos produtos de marca própria e exclusivos Continente. Isto reflecte-se não só nas vendas, mas, também, na nossa aposta. Em média são lançados mais de 300 novos artigos de moda escolar em cada campanha de regresso às aulas da marca note! – uma marca Sonae MC à venda no Continente -, o que permite perceber a aposta relevante que temos vindo a realizar nas nossas marcas exclusivas. A par disto, o facto de os produtos materializarem ideias inovadoras e as últimas tendências faz com que a escolha tenda a recair nestes. Estamos satisfeitos porque temos notado uma evolução, de ano para ano, e acreditamos que poderemos continuar a crescer.

Está previsto o lançamento de novas acções relacionadas com o regresso às aulas?

Tal como noutras, ao longo desta campanha iremos criar várias dinâmicas promocionais e publicitárias para ir ao encontro das necessidades e procura dos nossos clientes.

Artigos relacionados