C&A conta a história de mulheres que sobreviveram ao cancro da mama

“The Bra Stories” é o mote da campanha desenvolvida pela C&A para assinalar o mês de Outubro, considerado o mês de prevenção do cancro da mama. Em jeito de homenagem, a marca conta a história de mulheres que sobreviveram a esta doença e passa uma mensagem de esperança.

A campanha tem ainda um lado de consciencialização, lembrando a importância de prevenir e monitorizar quaisquer mudanças no corpo de forma a detectar casos de cancro da mama antecipadamente. «A C&A continua a reforçar o seu compromisso de dar visibilidade às heroínas que venceram esta doença e de enviar uma mensagem de consciencialização a todas as mulheres sobre a importância da detecção precoce através de consultas médicas e do auto-exame», sublinha Domingos Esteves, director-geral da C&A em Portugal e Espanha.

Segundo o mesmo responsável, as mulheres são uma parte essencial da marca e, por isso, um dos objectivos da C&A e proteger o seu bem-estar e saúde. É nesse sentido que a C&A está a lançar um sutiã e uma colecção de banho composta por peças pensadas para se adaptarem às necessidades de mulheres que passaram por uma mastectomia.

No caso do sutiã, foram criados bolsos bilaterais dentro de cada copa para que seja adaptável a qualquer tipo de prótese. Para garantir o conforto da mulher, não tem arames internos é feito em algodão.

As peças de banho, por seu turno, contam com bolsos e cobertura aumentada para assegurar a estabilidade das próteses e garantir que não saem do lugar. Estão disponíveis um fato de banho, um tankini e um biquíni com dois estilos de partes de baixo.

Solidariedade nas redes sociais

A campanha conta também com outro lado que desafia todas as pessoas a participarem e a contribuírem para o combate ao cancro da mama: através de uma parceria com o IBCSG – International Breast Cancer Study Group, por cada publicação partilhada nas Stories do Instagram com o tag @ca e o hashtag #TheBraStoriesbyCA, será doado um euro para investigação.

Artigos relacionados