Burger King muda imagem pela primeira vez em mais de 20 anos

O logótipo da Burger King está diferente. Pela primeira vez em mais de duas décadas, a cadeia de restauração norte-americana avança com um processo de rebranding que envolve o logótipo, mas também todo o material de merchandising, comunicação e até decoração das lojas.

De acordo com a revista Forbes, a nova imagem vai buscar inspiração ao legado da marca, dando origem a um logo vintage que faz lembrar os primeiros anos da Burger King. A história da cadeia é também visível no slogan “Flame Grilling Since 1954”.

A mesma publicação adianta que a novidade restringe-se, para já, aos Estados Unidos da América, mas que deverá ser alargada a todos os mercados onde a Burger King está presente ao longo dos próximos anos.

«O lançamento desta identidade visual inteiramente nova reflecte quem nós somos. Capta a marca, especialmente no momento em que estamos agora e, mais importante do que isso, é um símbolo daquilo que queremos representar. As coisas estão a mudar na Burger King», comenta Chris Finazzo, presidente da Burger King. Segundo o líder da cadeia, o objectivo é marcar este novo capítulo e mostrar aos consumidores que podem esperar uma experiência melhor no futuro.

A nova imagem distingue-se pelo logo minimalista, cores garridas e um tipo de letra especial, designado “Flame”. No que ao packaging diz respeito, a Burger King optou por ilustrar os ingredientes que compõem cada produto.

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