Burger King dá pesadelos aos consumidores
O mais recente hambúrguer a figurar no menu do Burger King, disponível em Portugal a partir de amanã e até 2 de Novembro, destaca-se não só pela cor como também pelo nome e propósito. Além de apresentar um pão verde, o Nightmare King promete deixar os consumidores com pesadelos.
A cadeia de restauração juntou-se à agência David Miami, Paramount Trails e Florida Sleep and Neuro Diagnostic Services para levar a cabo um estudo que visa descobrir se o novo hambúrguer é, de facto, capaz ou não de provocar sonhos menos felizes. Durante 10 noites, o Burger King acompanhou o sono de 100 pessoas que tinham comido um Nightmare King. Monitorizou o ritmo cardíaco, a actividade cerebral e a respiração.
O resultado? «Com base em estudos anteriores, 4% da população tem pesadelos numa noite regular. Mas, depois de comerem o Nightmare King, os níveis de incidência subiram 3,5 vezes», avança José Gabriel Medina, médico responsável pelo estudo, citado pela Adweek.
De acordo com a mesma publicação, a Burger King assegura que tanto os participantes como a equipa médica são reais.