Burger King da Bélgica quer conquistar uma estrela Michelin
“Se é um inspector do Guia Michelin, por favor leia este press release com urgência.” A advertência chega da Burger King Bélgica, cuja mais recente ambição é conquistar uma estrela Michelin. Segundo é explicado nesse mesmo comunicado, a ideia está a ser desenvolvida pela cadeia de restauração em parceria com a agência Buzzman e até já resultou numa carta aberta publicado na imprensa.
No documento, assinado pelo CEO Kevin Derycke, os inspectores do Guia Michelin são de novo interpelados: «Quantos sítios existem no vosso pequeno livro vermelho que sirvam pratos excepcionais que estão na mesa em cinco minutos e onde não é preciso reservar com três meses de antecedência?»
A iniciativa faz parte da campanha de comunicação do novo hambúrguer do Burger King, o Master Burger, com queijo cheddar, mostarda à antiga e maioneses de cebola. Trata-se de uma edição limitada, disponível há menos de uma semana nos restaurante da marca na Bélgica.
Além da carta aberta, o movimento pela atribuição de uma estrela Michelin envolve também uma petição partilhada nas redes sociais, para que os consumidores possam mostrar como ficariam contentes com a conquista. Apesar de ter sido lançada apenas agora, a campanha parece já ter chegado aos ouvidos do guia e um inspector já experimentou o Master Burger. Agora, resta esperar.