Burberry recupera logotipo original. Como se une o tradicional e o moderno?

Daniel Lee é o director criativo da Burberry há quatro meses, substituindo Riccardo Tisco no cargo. Desde então, o profissional tem tentado levar à marca britânica uma abordagem mais contemporânea e revela agora, a duas semanas do seu primeiro desfile ao leme da insígnia, aquilo que pretende oferecer.

Depois de a página de Instagram da Burberry ter ficado a branco, surgem algumas imagens que deixam antever o tom mais informal que a marca ganha ao mesmo tempo que aposta no ADN britânico.

A par deste conjunto de fotografias, que completam uma campanha espontânea deixando no ar o suspense sobre o que se sucede, a Burberry revela também o novo logotipo, que recupera e reinterpreta o tradicional cavalo, utilizado desde o início do século XX e até há cerca de cinco anos, quando uma imagem mais minimalista foi adoptada.

Esta escolha pode entrar em conflito directo com as ideias mais progressivas que o director criativo terá para a marca, já que recupera uma ideia antiga do que era a Burberry. Ainda assim, o conjunto de pistas deixadas recentemente prometem muita especulação e antecipação até se conhecer de facto o rumo que a Burberry vai tomar com Daniel Lee ao leme.

 

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