Buondi vai usar 400kg de borras do café bebido no Rock in Rio Lisboa para regenerar Parque Tejo
A Buondi, marca portuguesa de café do grupo Nestlé, foi novamente o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2024 e o café bebido pelos festivaleiros resultou em mais de 400 quilos de borras – quase o triplo da edição passada.
Estas borras serão reaproveitadas para ajudar a regenerar os solos do Parque Tejo, no âmbito de uma acção de sustentabilidade que a marca implementou, de forma a dar uma segunda vida à borra do café gerada durante o festival.
A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, Buondi trouxe novamente para este festival o seu lote orgânico, Buondi Organic, que apresenta certificação Rainforest Alliance e BIO.
Os cafés foram servidos em copos de papel recicláveis, contribuindo para o compromisso da Nestlé de reduzir em 1/3 o uso de plástico virgem nas suas embalagens até 2025.
«A Buondi foi novamente o café oficial do Rock in Rio, o que nos deixa bastante orgulhosos. Para esta edição dos 20 anos, o nosso objectivo foi criar experiências que ligassem o consumidor à marca, à sua imagem e às suas mensagens. Buondi contribui na sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Estamos muito alinhados com os valores de sustentabilidade do Rock in Rio e muito satisfeitos por colaborar neste festival. Esta parceria é mais um passo para promover práticas de entretenimento sustentável, respeitando tanto a comunidade como o planeta», afirma Teresa Ferreira, Brand manager da marca Buondi.