Bruno Nogueira volta à televisão com o Banco Montepio
Com saudades de ver Bruno Nogueira no pequeno ecrã? O humorista está de volta à televisão na companhia do Banco Montepio, assumindo o papel principal num spot publicitário em que dá a conhecer o crédito pessoal desta instituição financeira.
Desenvolvida pela FunnyHow, esta é a primeira campanha da agência após ter conquistado a conta de publicidade do Banco Montepio. “Pouco Pio” é o mote escolhido para o projecto e visa mostrar que não é necessário justificar os motivos que levam alguém a pedir um financiamento.
«É um fenómeno global: gostamos de dar palpites sobre o que os outros fazem com o seu dinheiro. Quando o assunto é pedir um crédito para um projecto, mais simples ou mais arrojado, é habitual aparecer alguém a questionar», explica Tânia Madeira, da Dirceção de Comunicação e Marca.
Em comunicado, a responsável acrescenta que este crédito tem, contudo, uma característica muito valorizada no Banco Montepio: «É que é pessoal e só aos clientes diz respeito. Mas, se puderem, vejam o Bruno Nogueira, que ele explica isto de uma forma muito mais pertinente.» A campanha será divulgada em televisão, plataformas digitais, social media e nos canais próprios do banco.
Tânia Madeira esclarece ainda que o Banco Montepio escolheu a FunnyHow para parceira porque ambiciona continuar a ser mais do que um banco. «Somos sustentabilidade social, diversidade e inclusão. Somos uma entidade, cuja marca cria ligações emocionais fortes. Sabemos fazer rir, emocionar e sonhar. Ajudamos os nossos clientes a voar e a ousar. A FunnyHow traduz tudo isto com uma criatividade marcante, disruptiva e surpreendente, dentro de um sector que tem, cada vez mais, a necessidade de se reinventar», conta.
Já Hugo Antonello, CEO da FunnyHow, sublinha como esta é uma área que pode ser, por vezes, cinzenta ou pouco original. «O único banco em Portugal que tem no seu histórico campanhas que admiramos é o Banco Montepio. Grande exemplo disso são todas aquelas em que os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira foram protagonistas. É uma área onde é preciso ter clientes com coragem para desconstruir, irromper e desafiar convenções, respeitando uma história única de 177 anos.»