British Airways levanta voo com “Bridgerton” e “Downton Abbey”

O fãs de “Downton Abbey”, “Bridgerton” ou “Queen Charlotte” vão ter uma surpresa quando entrarem a bordo de um avião da British Airways. O vídeo de segurança que a companhia apresenta aos passageiros é novo e inspirado nas séries de época, de uma Inglaterra do século XIX.

No início da viagem de avião, os espectadores são levados para um mundo de trajes elegantes, propriedades a perder de vista e personagens cativantes. Nas filmagens estiveram envolvidos mais de 40 funcionários da companhia aérea que interpretam personagens de época, que guiam os passageiros pelos meandros da vida do século XIX e, em simultâneo, apresentam as instruções de segurança, cruciais para que tudo corra bem no voo. O resultado é uma experiência humorística e envolvente que desafia a monotonia típica das instruções de segurança das viagens aéreas.

A combinação entre os cenários históricos e os protocolos de segurança modernos no vídeo revela a criatividade do Uncommon Creative Studio. No pequeno filme existem momentos anacrónicos, como uma socialite desnorteada a lutar com um computador portátil – que acrescenta um toque de ironia divertida – e, ao mesmo tempo, sublinha-se a importância duradoura da segurança. Ao explorar a tendência global dos dramas de época, a companhia aérea britânica apresenta um filme que vai além dos seus clientes e faz eco a um público alargado.

Nos bastidores, esta produção conta com uma equipa de estrelas, incluindo a realizadora Sharon Maguire – de “O Diário de Bridget Jones”- e a figurinista Jenny Beavan, vencedora de três Óscares e veterana em dramas de época. Filmado em locais históricos como Hatfield House e Englefield House Estate, o vídeo transpira autenticidade e grandeza.

O director de Atendimento ao Cliente, da British Airways, Calum Laming, sublinhou a importância da empresa apresentar conteúdos cativantes. «Este vídeo de segurança é um exemplo brilhante de como fornecer informações essenciais de uma forma divertida e memorável. Ao celebrar a cultura britânica e, ao mesmo tempo, dar prioridade à segurança, a companhia aérea criou uma fórmula vencedora.»

A frase final do vídeo, “Mantenham-se seguros, cuidem uns dos outros e nunca mudem”, resume o espírito, tanto do drama de época, como da própria companhia aérea. É uma espécie de lembrete de que, embora o mundo evolua, os valores fundamentais de segurança e cuidado permanecem constantes.

Artigos relacionados