Brasileira Avatim escolhe Portugal para iniciar internacionalização
A empresa brasileira de cosméticos e perfumaria Avatim deu início ao seu processo de internacionalização através da entrada em Portugal. A marca inaugurou a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Saldanha Residence em Lisboa, mas garante que não vai ficar por aqui.
«A proximidade cultural que une os dois países e por ser considerado a porta de entrada para a Europa, fizeram com que Portugal fosse a escolha óbvia para alavancarmos o nosso negócio. Além disso, a forte presença da comunidade brasileira em Portugal, que já conhece e utiliza os produtos da marca, pode ajudar neste processo de implementação. Existe também uma ligação dos valores da marca com aquilo que o consumidor português procura, nomeadamente com a questão da sustentabilidade em rotinas diárias como os produtos de cuidado pessoal. Portugal é estratégico para a Avatim», afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da marca com inspiração na biodiversidade e que conta com mais de duas décadas de história no Brasil.
Com mais de 250 lojas no Brasil, a Avatim espera abrir mais 50 lojas em 2024, sendo que 45 delas serão no Brasil e 5 na Europa. «Até ao final deste ano vamos garantidamente abrir um novo ponto de venda em Lisboa», revela Cesar Fávero, sócio-fundador da marca, salientando ainda que a empresa tem o objetivo de conquistar franchisados no continente europeu.
A marca conta também com 30 revendedores entre Lisboa e Porto e com um showroom em Cascais, designado como Office Avatim que serve exclusivamente como ponto de apoio logístico a revendedores.
A marca de cosméticos e perfumaria tem mais de 400 produtos do seu portefólio, encontrando-se produtos veganos, cruelty free e sem parabenos, como perfumes, hidratantes, sabonetes, esfoliantes, champôs, condicionadores e produtos para cuidado do rosto. Além disso, há fragrâncias para interiores, difusores de essências, velas aromáticas, águas perfumadas para roupas, incensos e saquinhos perfumados.