Brandia Central cria identidade da Tefaf Maastricht
A Brandia Central, consultora na criação e gestão de marcas, foi a responsável pelo desenvolvimento do projecto internacional de rebranding da The European Fine Art Fair, feira mundial de arte, design e antiguidades, de origem holandesa, mais conhecida como Tefaf Maastricht.
O objectivo do projecto passou por fortalecer a posição de liderança da Tefaf Maastricht, através de uma imagem de contemporaneidade. Nesse sentido, a Tefaf desafiou a Brandia Central a projectar uma renovada identidade corporativa com base em três valores fundamentais: “excelência, competência e elegância”, explica a agência em comunicado.
O novo logótipo da Tefaf Maastricht apresenta, assim, “um falcão estilizado e uma tipografia mais forte” inspirada nas formas da ave de rapina, adianta a Brandia. “A necessidade de um design contemporâneo ditou que o símbolo tradicional da feira, o falcão, se tornasse mais moderno, atraente e dinâmico”, continua.“Tal como o olho do falcão, o símbolo sugere foco, especialização e rigor”, reforça a Brandia.
“Defining Excellence in Art” é a nova assinatura da Tefaf Maastricht, que se pretende afirmar como o certame que define os padrões de excelência no mercado mundial da arte.
A Feira Europeia de Arte e Antiguidades terá lugar no Centro de Congressos e Exposições de Maastricht, entre 15 e 24 de Março de 2013.