BrandHero adquire duas micromarcas para ser a empresa de eCommerce de referência

A empresa de comércio electrónico BrandHero adquiriu duas novas micromarcas – a Tech Therapeutics e Home Icon –, de forma a apostar no seu desenvolvimento e a potenciar o crescimento no sector do eCommerce.

A decisão da empresa passa pelo crescimento registado no comércio online ao longo de 2021: 40,4% dos portugueses entre os 16 e os 74 anos fez compras online nos últimos meses, reflectindo um aumento de 5,2 pontos percentuais face a 2020, segundo dados do INE.

A Tech Therapeutics consiste numa marca de fitness italiana que vende aparelhos para correcção de postura. No ano passado, registou um volume de vendas globais de 850 mil euros e, agora, sob alçada da Brand Hero, a sua estratégia de crescimento centrar-se-á na expansão para mercados maiores, como os Estados Unidos da América e o Reino Unido. Prevêem-se resultados de 2,5 milhões de euros até final de 2022, o que representaria um aumento de 242% logo no primeiro ano.

«Vemos um grande potencial na marca, na forma como será possível optimizar o seu posicionamento actual, mas, sobretudo, um grande potencial de melhoria da localização do inventário, os níveis de stock e, de forma geral, reduzir os custos de transporte das cargas. Uma relação tamanho/peso versus preço baixo é uma excelente receita para as vendas online», declara, em comunicado, Lucas Villanueva, co-fundador e director de Operações da BrandHero.

Por sua vez, a Home Icon é uma empresa britânica de utensílios de cozinha distinguida pela Amazon devido aos seus materiais anti-aderentes em cobre e que registou 500 mil euros em receitas em 2021 só no Reino Unido. Com o apoio da BrandHero, a estratégia de crescimento desta marca tem agora como principal eixo a optimização da cadeia de fornecimento e o aproveitamento dos benefícios de escalabilidade de um agregador de comércio electrónico, ao invés de um agregador individual. Desta forma, realça a empresa, é possível projectar um aumento das vendas superior a 100%, alcançando 1,2 milhões de euros em receitas até ao final de 2022.

«Algumas marcas de produtos são mais difíceis de gerir e poucos agregadores estão dispostas a correr esse risco. Acreditamos que isso é o que nos torna diferentes, já que nos sentimos confortáveis ao assumirmos certos desafios relativamente à cadeia de distribuição, mas sabemos que, a longo prazo, somente alguns players poderão gerir as operações diárias e ter sucesso», afirma Carsten Bang Jensen, CEO e co-fundador da BrandHero.

Além das áreas de foco específicas de cada uma das marcas, a empresa de comércio electrónico também trabalha no sentido de melhorar o potencial criativo da marca, de fortalecer o posicionamento digital em termos de SEO de acordo com o Amazon TOD e de aumentar o investimento em publicidade. Até ao final do presente ano, a BrandHero prevê alcançar cerca de 40 marcas de diferentes categorias com o objectivo de se converter no operador de referência na área do comércio electrónico.

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