BPI diz olá aos jogos virtuais no metaverso com Planeta AGE Craft Tycoon
O BPI entrou no mundo dos jogos virtuais com o lançamento do Planeta AGE Craft Tycoon, um jogo desenvolvido para a plataforma Roblox, inspirado em conceitos de educação financeira e sustentabilidade e destinado aos jovens.
A experiência de jogo desenrola-se numa galáxia, onde os jogadores começam a sua jornada num planeta deserto. O objectivo é fazer investimentos estratégicos em recursos para desenvolver o seu planeta, de forma sustentável. Os jogadores podem interagir, socializar e visitar os planetas de outros jogadores.
A componente de educação financeira associada ao jogo, inclui, entre outros conceitos, a existência de um banco onde os jogadores podem trocar recursos para o desenvolvimento do seu planeta ou investir recursos em aplicações que mimetizam, de forma simplificada, o comportamento de aplicações financeiras.
«Os mundos virtuais, seja no Roblox ou outras plataformas, têm cada vez mais utilizadores activos, em especial nas camadas mais jovens. Com este lançamento vamos explorar mais um canal de contacto dos nossos clientes com a marca AGE», explica, em comunicado, Afonso Eça, director executivo responsável pela área de inovação do BPI.
Este projecto foi desenvolvido em parceria com a Simple Magic, um estúdio de videojogos da Estónia, focada no desenho e desenvolvimento de jogos no Roblox e em trazer as grandes marcas para o metaverso.