BP surpreende com Invigorate

caso_bp_Em Fevereiro, a BP apresentou o Invigorate ao mercado… uma fórmula que pretende revolucionar a sua oferta de combustíveis.

Portugal é o primeiro país europeu a receber o Invigorate. Resultado de cinco anos de pesquisas e testes realizados por 40 investigadores no Global Fuel Technology Center da BP, em Bochum, Alemanha, a nova fórmula, que passa a integrar os combustíveis BP é, na verdade, uma molécula destinada a proteger contra a formação de depósitos nocivos no depósito dos veículos.

Desde o dia 9 de Fevereiro que os 320 postos de abastecimento BP em território português colocaram à disposição dos consumidores a fórmula Invigorate aplicada a gasolinas e gasóleos, regulares e premium. E para dar a conhecer o produto, a marca levou a feito uma campanha de marketing. Questionada sobre o investimento realizado, Anabela Silva, directora de marketing da BP Portugal, esclarece, sem divulgar valores, que esta incide sobre os meios televisão, rádio e imprensa, geral e especializada. De acordo com a mesma responsável, está a ser seguida «uma estratégia de fidelização, conjugada com a captação de novos clientes». Já Luís Roberto, director de comunicação e relações institucionais, acrescenta que o que se pretende é «reforçar a fidelização dos clientes através dos programas BP Premier Plus e Ultimate Experience».

Como objectivo último deste lançamento, o responsável da BP Portugal refere que «com o Invigorate a marca pretende uma consolidação da posição de 27% na quota de mercado premium, de que é líder, aumentando a quota de 20% que detém actualmente no mercado de combustíveis nacional».

PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº176 

 

Artigos relacionados