Bondstone aponta ao futuro com rebranding assinado pela Drummer (Lift)

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa especializada no mercado imobiliário, apresenta hoje ao mercado a sua nova imagem institucional, que conta com assinatura da Drummer, unidade criativa da Lift.

Nascida como uma marca institucional em 2016, a Bondstone tem agora um desafio maior pela frente, impulsionado pela sua transformação em Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários – SGOIC. O rebranding pretende assinalar esta nova fase no seu percurso, em que se prepara para lançar novos projectos e afirmar-se no mercado internacional. Para já, estão a caminho dois projectos imobiliários para este ano, um na Área Metropolitana de Lisboa e outro no Algarve, que deverão somar mais de 300 milhões de euros de investimento.

O rebranding pretende assim reforçar esta mudança de posicionamento e esta vitalidade no mercado. “Rock Solid” mantém-se como o lema da Bondstone, mas em termos gráficos a marca «evolui de uma identidade mais clássica para uma marca mais distintiva e orientada para o negócio, sem perder o seu cunho institucional», explica em entrevista à Marketeer Leonor Magalhães, directora executiva de Marketing da Bondstone.

Leonor Magalhães, directora executiva de Marketing da Bondstone

O que motivou o rebranding da Bondstone? E porquê agora?

A Bondstone está a entrar numa nova fase, marcada essencialmente por três factores: o papel mais transversal da marca, agora a assumir todas as áreas de negócio da empresa; a recente transformação em Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários (SGOIC); e os novos projectos que vamos anunciar nas próximas semanas, cuja ambição se destaca do percurso até hoje. É o momento certo para renovar o nosso propósito e reforçar a solidez da nossa marca, com uma imagem mais contemporânea e ousada, alinhada com o nosso posicionamento.

Com este rebranding, reafirmamos os valores Bondstone junto dos nossos investidores, clientes, parceiros e equipa, na expectativa de continuar a criar mais e (cada vez) melhores projectos dirigidos ao mercado português.

Quais as mudanças mais visíveis trazidas pela nova identidade corporativa? E qual o racional por detrás dessas mudanças?

A nova marca da Bondstone assume uma presença mais robusta e marcante. Evoluímos de uma identidade mais clássica para uma marca mais distintiva e orientada para o negócio, sem perder o seu cunho institucional. Solidez, agilidade, inovação, criação de valor e desempenho são conceitos que estão na base de criação da nova imagem.

A identidade tipográfica combina na sua inspiração elementos do anterior logótipo com um choque de culturas visuais, resultando num jogo harmonioso entre as diferentes letras que a compõem. A nova linha gráfica contribui para uma imagem mais contemporânea e impactante, e vai ajudar-nos a chegar a um público mais alargado e a estar à altura dos desafios que o futuro nos reserva.

“Rock solid” é a assinatura da Bondstone. Que posicionamento reflecte no mercado?

“Rock Solid” é, desde sempre, a assinatura da Bondstone e neste momento de mudança foi naturalmente questionada. Com o rebranding, esta mensagem sai reforçada, já que visualmente consolidamos uma atitude que sempre esteve presente na nossa assinatura e no nosso ADN.

A nova imagem explora esta ideia de solidez e dinâmica; combina a experiência e o conhecimento acumulado com a audácia e a energia da nossa equipa, cuja atitude reflecte a nossa assinatura, tornando-a uma certeza para os nossos investidores, clientes, colaboradores, parceiros e comunidade.

A nova identidade assinala uma nova fase da Bondstone, em que se prepara para lançar novos projectos. Quais serão?

A Bondstone vai anunciar este ano dois grandes projectos imobiliários. O primeiro será apresentado já na próxima semana. Trata-se de um projecto residencial na Área Metropolitana de Lisboa, bastante diferenciador face ao nosso portefólio actual, em escala e posicionamento.

A par deste, vamos ainda revelar ao mercado o nosso primeiro projecto imobiliário no Algarve, que estamos a desenvolver no terreno da Quinta do Morgadinho, em Vilamoura. Vai ser apresentado ao mercado no dia 2 de Maio no Salão Imobiliário de Lisboa, e aposta num conceito bastante diferenciador, pioneiro na forma como aborda sustentabilidade, conforto e lifestyle.

Estes projectos representam actualmente um investimento superior a 300 milhões de euros no mercado imobiliário nacional, reforçando a posição da Bondstone no sector.

No início do ano, a Bondstone anunciou a criação da Bondstone Investment Management, uma nova Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários. O que mudou desde então na sua actuação? E que impacto é que esta decisão teve no negócio?

A criação da Bondstone Investment Management (Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários) foi um passo natural na estratégia de crescimento da Bondstone, que nos permitirá uma rápida expansão no volume de activos sob gestão nos próximos anos. A profissionalização da nossa actividade e alinhamento com as melhores práticas do sector são imperativas para o tipo de investidores que a Bondstone pretende atrair, sendo também o reflexo da nossa ambição de sermos o parceiro de eleição para quem procura investir no sector imobiliário em Portugal.

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados