Bom humor e mau feitio são os ingredientes da nova campanha da Amarguinha

O Instagram é a casa da mais recente campanha de comunicação digital da Amarguinha, marca de licor de amêndoa amarga que aposta agora num equilíbrio entre bom humor e mau feitio. São estas as palavras de ordem do novo trabalho publicitário, que conta com criatividade da agência 10.digital.

Na prática, a ideia é partilhar publicações no Instagram com diferentes personagens que vão lançando farpas de ironia e sarcasmo sobre situações do dia-a-dia. Rui Alexandre, director Criativo da 10.digital, conta que tudo começou com um post: «Quando propusemos esta campanha à Amarguinha, fizemos uma versão do post que referia o quanto as pessoas adoravam ver marcas a comunicar com anúncios tradicionais.»

Foi este comentário sarcástico que ganhou o coração da Amarguinha e que permitiu que a agência adoptasse este tom para todo o projecto. «Não sabíamos se iria ter a adesão pretendida, mas está a correr mesmo muito bem», conta Rui Alexandre, em comunicado.

A renovação da comunicação e do tom utilizado para falar com os seguidores da Amarguinha no Instagram surge em linha com uma mudança também ao nível da imagem e do packaging da marca. Segundo a agência, o logótipo está mais moderno, a garrafa está diferente e há ainda um novo sabor para experimentar: Amarguinha Limão.

Para promover a divulgação destas novidades da marca, a Amarguinha está a oferecer 100 garrafas aos seus seguidores através de uma acção no Instagram.

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