BMW, Sony e Disney são as marcas mais reputadas

De acordo com o “Global RepTrak 100 2012”, a BMW sucede à Google como a empresa mais reputada do mundo. Sony e Disney completam o pódio.

O estudo realizado pela consultora Reputation Institute agrega as opiniões de mais de 100 mil consumidores mundiais sobre as marcas e como essas percepções podem influenciar o comportamento de compra.

A Google, que liderou o ranking em 2010 e 2011, caiu este ano para o sexto lugar. Em quarto lugar ficou a Daimler (que controla a Mercedes-Benz), seguida pela Apple. Microsoft (7º lugar), Volkswagen (8º), Canon (9º) e Lego (10º) completam o top 10.

Face aos resultados, o Reputation Institute recorda que a identidade das marcas é mais importante do que aquilo que elas produzem. «A vontade das pessoas para comprar, recomendar, trabalhar e investir numa companhia é influenciado 60% pela percepção que têm da empresa e apenas 40% pela percepção que têm dos produtos», afirma Kasper Ulf Nielsen, executive partner do Reputation Institute.

O estudo revela ainda que 55% dos consumidores inquiridos revelaram estarem dispostos a recomendar a amigos os produtos das cinco marcas mais reputadas, ao passo que apenas 22% recomendariam as companhias do fundo da tabela.

O estudo “Global RepTrak 100” mede a reputação das cem empresas mais reputadas do mundo em 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os inquiridos avaliaram um máximo de cinco marcas com as quais estavam familiarizados.

Confira o top 10 do “Global RepTrak 100 2012”:

1. BMW

2. Sony

3. Disney

4. Daimler

5. Apple

6. Google

7. Microsoft

8. Volkswagen

9. Canon

10. Lego

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...