Blackberry ao som de… “Redemption Song”?

BlackberryTalvez seja uma tentativa de redenção pelas falhas do serviço de Blackberry no passado mês de Outubro, mas a RIM, fabricante deste smartphone, lançou o BBM Music, um serviço de música em cloud, potenciado pela Omnifone, fornecedor global de serviços de música ilimitada.

Com o BBM Music os utilizadores podem criar playlists online, em conjunto com os seus grupos de amigos BBM, e ouvi-las tanto nos seus smartphones como noutros dispositivos.

O serviço contempla milhões de faixas e dá aos interessados a possibilidade de construir um perfil pessoal com até 50 músicas, acessíveis tanto online como offline. Os utilizadores do BBM podem renovar os seus perfis com até 25 músicas por mês, e aceder às lista dos seus amigos BBM, bem como deixar comentários e sugestões.

Na prática, esclarece o New Media Age, quantos mais amigos um utilizador tiver, mais música podem ouvir e descobrir. O serviço, como adianta o co-CEO da RIM, Mike Lazaridis, foi desenhado para ser um «serviço de música social e interactivo de uma forma única».

Este anúncio surge depois do lançamento do serviço de música em cloud da Apple, iTunes Match, nos EUA, e de a Google ter anunciado que está a desenvolver um serviço semelhante.

Assista  à apresentação do BBM Music.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...