Biotherm alerta para os perigos da poluição dos oceanos

O oceano merece mais do que plástico. Quem o diz é Théo Curin, nadador paralímpico que aceitou o desafio da Biotherm de mergulhar na companhia do campeão mundial Guillaume Néry para conhecer melhor um dos elementos mais importanted do planeta Terra. O vídeo que resulta desta experiência faz parte de uma parceria que a marca estabeleceu com um grupo de artistas, activistas e amantes da água para divulgar os desafios da poluição dos oceanos, especialmente no que concerne o plástico.

Os conteúdos são divulgados hoje, Dia Mundial dos Oceanos, como forma de celebração desta data. Com uma relação próxima com a água, a Biotherm conta desde 2012 com um projecto que visa sensibilizar a população para a conservação dos oceanos, o Waterlovers.

«Sabemos que alguns consumidores sentem tensão à medida que se envolvem com o tema sustentabilidade. Quanto mais me envolvo, mais sinto que o que faço não é o suficiente», comenta Giulio Bergamaschi, presidente global da Biotherm. «É normal sentirmo-nos desconfortáveis e querermos fazer mais. Como marca, e como indivíduos, toda a equipa Biotherm sente o mesmo. Como marca, ambicionamos ter zero impacto na água até 2025. O importante é perceber que nenhum de nós precisa de fazer este percurso sozinho. Todos fazemos parte da mesma comunidade, amamos a água, e comprometemo-nos a criar um futuro melhor para nossos oceanos», conclui o responsável.

Este ano, a Biotherm assinala a data também através da conquista do certificado ecológico Nordic Swan Ecolabel. A partir de agora, os produtos solares Waterlover Sun Milk SPF30 e SPF50 são reconhecidos como amigos do ambiente: respeitam o fitoplâncton e outras formas de vida marinha ao mesmo tempo que ajudam a proteger a pele. A fórmula base é 97% biodegradável e a embalagem é totalmente reciclada e reciclável.

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