Bimbo quer «alimentar um Mundo melhor». Vai doar fatias de pão e incentivar a correr

Este domingo decorre a 7.ª edição da Bimbo Global Race, um evento desportivo com uma vertente social, que não só quer incentivar à actividade física como vai doar 20 fatias de pão a bancos alimentares por cada pessoa inscrita.

Em 2021, a corrida decorreu apenas em formato virtual, devido às restrições impostas pela pandemia, e contou com a participação de 1400 portugueses. Este ano, o objectivo é ultrapassar o marco registado em 2019, ainda em pré-pandemia – as 3700 pessoas – e há um factor que pode contribuir para chegar lá mais facilmente: a Bimbo Global Race vai acontecer em formato híbrido.

«Todos nós sabemos que a pandemia veio alterar os nossos hábitos e rotinas, pelo que manter a versão virtual é crítica para chegarmos a mais pessoas e podermos dar a oportunidade a quem não pode estar presente, de ajudar na mesma», explica, em entrevista à Marketeer, Bernardo Caupers, director de Marketing do Grupo Bimbo Portugal.

Outro dos objectivos da marca para este evento é chegar além das 26 mil fatias de pão doadas em 2021 em Portugal e as 5,8 milhões a nível mundial. Mesmo aqueles que participem de forma virtual vão contribuir para esta causa que irá apoiar maioritariamente a fundação O Século, embora a ajuda chegue a outras associações.

Para a marca, esta iniciativa contribui para o sentimento de que estão a cumprir a sua missão: alimentar um Mundo melhor. «Estamos focados cada vez mais em ser um participante activo na construção de um Mundo melhor e a corrida é ‘apenas’ uma das acções que queremos continuar a levar a cabo», afirma Bernardo Caupers.

A Bimbo Global Race em Portugal decorrerá na Ribeira das Naus, em Lisboa, e divide-se em três modalidades diferentes: corrida de 10km para atletas mais experientes, caminhada de 5km para iniciantes e famílias, e Kids Race – percurso de ida e volta na Av. Ribeira das Naus. Além disso, os vencedores da sétima edição da corrida ganham uma viagem a Los Angeles para duas pessoas, onde vão poder participar na edição da Bimbo Global Race 2023.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...