Big Good: o hambúrguer solidário da McDonald’s que apoia os produtores agrícolas

Um hambúrguer criado a partir de ingredientes de produtores locais afectados pela pandemia de COVID-19. É esta a descrição do Big Good, a mais recente opção disponível nos restaurantes McDonald’s na vizinha Espanha. O pão é feito de farinha de espelta, trigo e centeio; o queijo é de leite de cabra, ovelha e vaca; a carne é da Estremadura; e a alface é Batavia.

A lista de ingredientes inclui ainda cebola branca, tomate e molho feito com azeite, tomate, vinagre e alho. Tudo com origem em produtores espanhóis.

«O lançamento do Big Good é uma acção de acordo com o nosso propósito como companhia», explica Luis Quintiliano, director-geral da McDonald’s Espanha. Em citações reportadas pelo El Economista, o responsável esclarece que se trata de uma forma de apoiar o sector primário e de a marca estar mais próxima da sociedade, atenta aos seus problemas e necessidades.

Luis Quintiliano acredita ainda que as circunstâncias actuais exigem que as empresas ponham em marcha acções como esta, «que ajudem a reactivar a economia do país». O director-geral deixa, por isso, um apelo para que outras companhias do sector avancem com iniciativas semelhantes.

O Big Good resulta de um processo de co-criação com a agência criativa TBWA\España, que envolve ainda um documentário de 30 minutos com testemunhos de alguns produtores e agricultores.

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