Biedronka poderá ter mais 250 lojas na Polónia em 2012
A Jerónimo Martins prevê inaugurar 250 lojas da marca ao longo de 2012, na Polónia.
A revelação foi feita em Conferência de Imprensa por Tomasz Suchanski, director-geral da cadeia de distribuição Biedronka, segundo o qual estão contemplados 450 milhões de euros no plano de investimento para a expansão da rede de lojas Biedronka no mercado polaco.
O retalhista prevê ainda registar um crescimento de dois dígitos nas vendas like-for-like, bem como abrir dois centros de distribuição.
De acordo com informações da Bloomberg, o director-geral avançou que a empresa espera operar com três mil pontos de venda em 2015, estratégia que será atingida através de aquisições. No entanto, a concorrência obriga a que a empresa, líder do mercado retalhista na Polónia, só possa comprar lojas de pequena dimensão.
No final do ano passado a Biedronka tinha sob a sua alçada 1.873 lojas em mais de 750 localizações, tendo inaugurado 239 pontos de venda ao longo do ano anterior. No exercício fiscal de 2011 as vendas da cadeia de retalho cresceram 24,2%, para mais de 5,3 mil milhões de euros.