Bicafé apresenta-se na China

Bicafé_2No seguimento da sua política de expansão internacional, a multinacional portuguesa Bicafé marca presença a partir de hoje e até ao dia 15 de Novembro na Food & Hotel China (FHC) 2013, maior feira profissional alimentar na China.

Com presença em mais de uma dezena de países, incluindo Estados Unidos da América, Brasil e Rússia, a empresa sedeada no Grande Porto parte à conquista de mais um mercado para onde exportar a sua experiência combinada no tratamento do café. Produto que a empresa trata desde a origem até às novas tecnologias introduzidas nas suas cápsulas compatíveis com a maioria dos sistemas actualmente no mercado, nomeadamente Nespresso, Lavazza Espresso Point, Illy ou Mitaca.

Segundo dados da Bicafé, a procura por produtos alimentares importados na China continua a crescer a uma taxa de 15% por ano, num mercado que se prevê ser o maior do mundo até 2018, com um valor de 77 mil milhões de dólares. Um crescimento que tem sido suportado pelo aumento do poder de compra da classe média chinesa, mas também pela modernização dos canais de distribuição, que permitem o acesso ao mercado das cidades do interior da China.

Artigos relacionados