Betclic celebra ano novo chinês à volta dos tachos

O Ano Novo Chinês, que começa a ser celebrado a partir de 29 de Janeiro, é, mais uma vez, o mote da primeira campanha do ano do Casino Betclic.

Depois de campanhas com pandas que falam, gatos de porcelana que vêm do espaço, lutadores de kung-fu e uma aldeia fictícia perdida no meio da China, em 2025, o tema da campanha é a comida, uma das características do evento que ainda não tinha sido explorada. Para comunicar estes novos pratos, a agência Coming Soon apresenta um novo personagem – o chef Win Win Ling -, que, como num tradicional programa de receitas, apresenta a nova ementa da celebração.

«O Ano Novo Chinês é sempre a primeira grande comunicação da Betclic. Destaca-se como uma das campanhas mais criativas e peculiares que fazemos para promover o nosso casino assim que o ano começa. Para isso, exploramos sempre um tema diferente, permanecendo fiéis à tradição do Ano Novo Chinês, enquanto trazemos novos ângulos para surpreender os nossos clientes», explica Tiago Simões, Country Manager da Betclic Portugal.

Marcelo Lourenço, cofundador da Coming Soon, conta que as campanhas do Ano Novo Chinês da Betclic já são uma tradição na agência, sendo, em regra, o primeiro briefing do ano que recebem. «A Betclic aposta sempre em campanhas disruptivas, mas, no Ano Novo Chinês, deixam-nos levar o nível do disparate ao máximo. O que também é um desafio», confessa. O seu sócio e co-criador da campanha, Pedro Bexiga, lembra que o Ano Novo Chinês é um evento à volta da mesa, onde cada prato tem um significado positivo, como boa sorte, prosperidade e saúde. «Resolvemos adicionar os ingredientes Betclic aos tradicionais pratos da festa milenar, e o resultado é uma ementa especial de Ano Novo.»

Ficha Técnica

Nome: Ementa

Cliente: Betclic

Agência: Coming Soon

Criatividade: Marcelo Lourenço / Pedro Bexiga

Produtora: Show Off Films

Realização: Alexandre Montenegro / Luciano Ottani

Direção de Pós Produção: Joana Ribeiro

Sound Design: Mute

Artigos relacionados