Benfica fecha maior contrato televisivo de sempre em Portugal

Notícias
Marketeer
26/01/2026
19:17
Notícias
Marketeer
26/01/2026
19:17


Partilhar

A Benfica SAD assegurou um novo acordo milionário com a NOS para a transmissão dos jogos da equipa principal de futebol, num contrato que abrange as épocas 2026/27 e 2027/28 e que representa o valor mais elevado de sempre no futebol português em matéria de direitos televisivos.

O negócio, comunicado oficialmente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, fixa receitas totais de 114,2 milhões de euros para o clube da Luz ao longo de duas temporadas.

De acordo com a informação divulgada, foi celebrado um contrato entre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, a Benfica TV, S.A., a NOS, SGPS, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. para a cedência dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa principal do Benfica no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O acordo inclui ainda os direitos de transmissão e distribuição do canal Benfica TV. A duração do contrato é de dois anos, correspondendo às épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, e prevê uma contrapartida financeira global de 104,6 milhões de euros.

Além do valor base do contrato televisivo, o entendimento entre as partes contempla também um contrato de exploração publicitária da Benfica TV, que deverá gerar um montante adicional de 2,4 milhões de euros.

A Benfica SAD assegurou ainda a retenção do direito de exploração da publicidade dinâmica no Estádio do Sport Lisboa e Benfica durante as mesmas duas épocas, um ativo avaliado em 7,2 milhões de euros.

Somando todas as componentes do acordo — direitos televisivos, publicidade do canal e publicidade dinâmica no estádio — o encaixe financeiro estimado para o Benfica ascende a 114,2 milhões de euros nas épocas 2026/27 e 2027/28.

Este contrato reforça o peso dos direitos de transmissão televisiva no futebol português e estabelece um novo máximo histórico em termos de receitas para este tipo de acordo em Portugal.




Notícias Relacionadas

Ver Mais