Benetton quer revolucionar o conceito tradicional de montra

ucb-montraNo âmbito do projecto de renovação de montras levado a cabo pela Benetton, que pretende converter estes espaços em telas audiovisuais, a insígnia italiana está a promover uma acção na sua flagship store de Barcelona onde convida os consumidores a posar com a sua “cara bonita”.
Neste espaço, no fim-de-semana até 19 de Dezembro, um fotógrafo colocado em frente às montras retratará quem se aproximar dela. Depois de carregadas, as fotografias serão projectadas nas telas interactivas das montras da marca. Aos participantes será entregue um cupão de 25% de desconto.
Posteriormente, a Benetton fará uma selecção dos clientes fotografados, que poderão ver a sua imagem exposta nas montras da loja a partir do dia 26 de Dezembro. O projecto surgiu na Fabrica, o centro de investigação de comunicação do Grupo Benetton, onde se elaborou o chamado “Benetton Live Windows”, iniciativa ainda em fase experimental (Barcelona, Milão e Munique), mas que a empresa italiana assegura estar «destinada a revolucionar o conceito tradicional de montra», afirma, citada pelo Marketing News.
O núcleo tecnológico do projecto Benetton Live Windows consiste em telas de grande dimensão formadas por dezenas de monitores de alta definição, visíveis tanto de dia como de noite, que ocupam na íntegra uma ou mais montras das lojas Benetton e mostram ao público, através de filmagens, imagens, animações e jogos gráficos, as colecções, novidades, promoções e campanhas publicitárias.
O fluxo de imagens e informação transmitido é gerido a partir de uma sala de controlo da Fabrica, onde uma equipa de criativos é também responsável pela criação e selecção dos conteúdos de programação.

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