Be Insight recebe Philip Kotler em Maio para falar do marketing na sociedade e empresas

Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno e vai voltar a Portugal para marcar presença na 4.ª edição do “Be Insight”. Organizado pela Marketing Network Association, o evento vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 12 e 13 de Maio.

No programa estão confirmadas várias empresas do panorama nacional e internacional que se irão reunir para abordar diversas componentes do marketing. O encontro pretende fomentar o desenvolvimento da área na sociedade actual e proporcionar aos participantes uma experiência relevante a nível académico e/ou profissional.

O orador internacional vai marcar presença no evento no dia 12 de Maio, embora apenas através de videochamada, directamente da Flórida, nos EUA. Neste dia haverá também duas mesas redondas, um workshop e duas talks.

A primeira mesa-redonda é composta por oradores da Samsung, Volvo e El Corte Ingés, onde o tema em discussão é “Grandes Marcas e os desafios da actualidade”. O workshop é liderado por Marco Gouveia e SEO o tema em destaque. O Grupo Bernardo da Costa apresenta a talk “Liderar com Humanidade” e, por fim, a Sanjo, a Vista Alegre e a Delta falarão sobre “Marcas com anos de História”.

No segundo e último dia, a MNA convida os participantes, da parte da manhã, a assistirem a três talks e um workshop. A primeira talk é com a Nespresso: “A importância de criar relações fortes e duradouras com os clientes”. O workshop da manhã organizado pela E[1]goi tem como tema a criação de uma estratégia de marketing omnicanal, seguindo-se para a talk com a KOBU Agency: “De Portugal para o mundo: as vitórias internacionais de uma agência de comunicação portuguesa”. Por fim, a TVI explica como liderar no digital. ~

A RFM abre a sessão da tarde com a talk “Novos desafios para a comunicação das marcas – A RFM no metaverso”, a Magma Studio dará um workshop sobre LinkedIn e Networking, a Coca-cola explica como ser “uma marca amada por todos” e completam-se as sessões da tarde com a MEO e a MOT juntas, numa mesa redonda para falar sobre “eventos e activação de marca”. O dia de conferências termina com a Legendary People a abordar o sucesso do seu cliente, KFC, no Twitter e TikTok. Após o encerramento das conferências, há espaço para um sunset de networking.

Carina Vaz, presidente da Marketing Network Association, esclarece que este é um evento de networking, onde estudantes e profissionais são bem-vindos e onde haverá momentos distintos para ambos. «A equipa está bastante entusiasmada, apesar da enorme responsabilidade que temos em mãos. No entanto a ajuda dos nossos parceiros tranquiliza-nos», acrescenta. O evento conta com a parceria da FEUC, Revito, RFM, JCDecaux, Câmara Municipal de Coimbra, CIM Região de Coimbra, Águas de Coimbra, New Design, da Triber, entre outras. A Revista Marketeer junta-se enquanto media partner.

Artigos relacionados