Bayer quer «quebrar mitos sobre a saúde feminina» com talk show digital
#TUDecides é o nome da nova campanha de sensibilização lançada pela farmacêutica Bayer, que quer promover o aumento da literacia no que diz respeito à saúde feminina e à escolha dos métodos contraceptivos mais adequados às necessidades e desejos de cada mulher.
A iniciativa consiste na divulgação de três vídeos, já disponíveis no canal de YouTube “descomplicapt”, que contam com a participação de várias personalidades conhecidas do público para falarem sobre os temas “Primeira Vez”, “Como lidar com o dia seguinte” e “Descomplica a tua consulta”.
O primeiro episódio conta com Tânia Graça como host e Margarida Santos enquanto médica especialista em medicina geral e familiar. O segundo é apresentado por Jessica Athayde e tem o comentário da ginecologista Patrícia Amaral. Já o terceiro tem Carolina Torres no papel de host e a especialista em saúde pública Raquel Vareda no comentário.
Raquel David, responsável da Bayer em Portugal da área da Saúde da Mulher, explica à Marketeer que o grande objectivo desta aposta é «quebrar mitos sobre e saúde feminina, descomplicar a contracepção, criando awareness e promovendo a literacia». A campanha, aliada ao programa digital, pretende levar as mulheres a conversarem com o seu médico e a terem uma palavra a dizer relativamente à sua contracepção.
«É pertinente que as mulheres tenham um papel de decisão na escolha do método contraceptivo mais adequado ao seu estilo de vida. Por isso, criámos este Talk Show, de forma a oferecer às mulheres ferramentas e informações necessárias para que possam questionar os profissionais de saúde sobre o método que melhor serve as suas necessidades», acrescenta Raquel David, referindo que quiseram desenvolver este projecto de forma inovadora e seguindo as tendências actuais.
Texto de Beatriz Caetano