Barbie homenageia 12 mulheres de sucesso para inspirar a nova geração
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Barbie lança uma campanha global que pretende inspirar a próxima geração de líderes femininas e que inclui uma colecção de 12 bonecas Barbie que homenageiam mulheres de diversos sectores.
A produtora norte-americana Shonda Rhimes, a designer chinesa Lan Yu e a maquilhadora britânica Pat McGrath são três das figuras que a Barbie destaca nesta colecção especial com o intuito de “relembrar que as meninas podem ser o que quiserem”, segundo explica em comunicado.
«Nós sabemos que as crianças são inspiradas pelo que as rodeia e é por isso que é tão importante para as meninas verem-se reflectidas em modelos que ousadamente ultrapassam obstáculos para se tornarem as mulheres corajosas que são hoje», diz Lisa McKinght, vice-presidente senior e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel. «Neste Dia Internacional da Mulher, estamos orgulhosos por homenagear 12 mulheres pioneiras e ajudar, assim, a capacitar a próxima geração de líderes femininas, ao partilhar as suas histórias.»
A Barbie vai ainda celebrar este dia através da Barbie Style, uma plataforma colaborativa de compras que disponibiliza produtos de insígnias fundadas por mulheres. Junta-se também a NFT Art Collection, em parceria com a Boss Beauties: uma iniciativa global liderada por mulheres que cria oportunidades para meninas e mulheres através de colaborações, neste caso a venda da colecção Barbie NFT em leilão no OpenSea. O valor que daqui resultar irá reverter para o projecto Barbie Dream Gap, que visa dar a meninas as ferramentas necessárias para continuarem a acreditar em si mesmas.