Bárbara Guimarães luta contra o Cancro da Mama com a Ausonia

Bárbara Guimarães é a embaixadora da terceira edição da campanha solidária da Ausonia a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A iniciativa arranca este mês, sob o mote #UMAPORTODAS, e visa apoiar uma bolsa de investigação para o desenvolvimento de projectos relacionados com o cancro da mama (até 16.500 euros).

Como? A partir de hoje, e até 30 de Novembro, a Ausonia irá doar o valor equivalente a um minuto de investigação por cada embalagem vendida de qualquer produto da sua marca, em todos os estabelecimentos comerciais de Portugal. No ano passado, a campanha permitiu oferecer um bolsa para um projecto da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

«A continuidade desta parceria com a marca Ausonia pretende reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença», comenta Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, sublinhando que é possível fazer a diferença na vida de milhares de pessoas com a ajuda de todos.

Já Bárbara Guimarães, o novo rosto da campanha, descreve como «imprescindível, sobretudo nos tempos que correm, honrar o lema #UMAPORTODAS e unirmo-nos nesta causa que afecta tantas mulheres». Diagnosticada com Cancro da Mama em 2018, a apresentadora pretende ajudar a sensibilizar para esta causa e transmitir uma mensagem de força e esperança.

«A energia e atitude positiva da Bárbara serão grandes contributos para a missão de Ausonia #UMAPORTODAS», afirma Carolina Jesus, Brand manager de Ausonia. A responsável acrecenta que, sendo esta uma marca para as mulheres, faz todo o sentido estar ao seu lado em todos os momentos.

Artigos relacionados