Banca e Finanças – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Bankinter

O Bankinter está em Portugal desde 2016, para apoiar as famílias e as empresas na realização dos seus projetos. Somos um banco com mais de 50 anos de experiência, presente em Portugal, Espanha, Luxemburgo e Irlanda.
O Bankinter atua em Portugal através da Banca de Retalho, Private Banking, Banca de Empresas e Banca de Investimento. Contamos com 81 Agências, 10 Centros Empresa e 2 Centros Corporate e com uma Rede de Plataformas Digitais cada vez mais completas e próximas dos Clientes.
Nestes 6 anos de presença em Portugal, o Bankinter já recebeu várias distinções*: empresa Top Employer, Escolha do Consumidor como Melhor Banco na categoria de Pequenos e Médios Bancos e o Prémio Cinco Estrelas nas categorias “Banca Crédito Habitação” e “Banca Conta-Ordenado”.
O Bankinter é um dos Bancos mais sólidos da europa e classificado como investment grade**.
Saiba mais aqui.

*Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.
**Ratings Bankinter (longo prazo): BBB+ [Standard & Poors, junho 2021]; Baa1 [Moody’s, julho 2019]; A (low) [DBRS, novembro 2021]. Fonte: Bloomberg.


CGD

Se em 2020 mostrámos que, como instituição bancária portuguesa de referência, estávamos preparados para responder aos desafios da crise Covid-19, mantendo-nos ao lado das famílias e das empresas, em 2021 provámos que continuamos prontos para enfrentar o inesperado. Este foi um ano em que, pelo 5º ano consecutivo, apresentámos resultados positivos. Recomprámos o nosso empréstimo obrigacionista viabilizando poupanças assinaláveis. Todas as agências de rating atribuíram “nível de investimento” à Caixa. Hoje, somos o maior banco digital do país, com mais de dois milhões de clientes digitais. E reafirmamo-nos como banco âncora em Portugal. Numa época pautada pela incerteza, o melhor da nossa História é a construção do Futuro. Um Futuro para Todos e para cada Um.

Crédito Agrícola

Desde 1911, a marcar a diferença acrescentando valor às famílias, às empresas, às comunidades e ao país. O Crédito Agrícola mantem a sua essência de proximidade com os Clientes, por via da rede física e também dos canais digitais, agora com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, considerando as preocupações sociais, ambientais e de governação, através de um conjunto de compromissos na área das finanças sustentáveis, como a gestão dos ecossistemas, uso eficiente dos recursos, combate às alterações climáticas e à desigualdade.
O Crédito Agrícola é a marca que acompanha os portugueses desde sempre e que está presente na mudança para um futuro mais sustentável.

MB WAY

O MB WAY é a app financeira preferida dos portugueses. Com quase 4 milhões de utilizadores, tem trazido pessoas e negócios para a economia digital, através da aceitação de pagamentos MB WAY em lojas e online, enviar e levantar dinheiro, dividir a conta, entre muitos outros. Inovador, mas também preocupado com o impacto positivo que tem na sociedade, facilita a vida de todos. Se MB WAY faz parte do teu dia a dia ajuda-nos através do teu voto para que possamos continuar a crescer e melhorar Portugal.

Millennium bcp

O Millennium bcp continua a marcar e a contribuir positivamente para a vida dos seus Clientes e da Sociedade. Com um ADN histórico assente na inovação, não hesita em avançar, arrojar e empreender, lançando continuamente produtos e soluções que se diferenciam e que fazem a diferença na vida das famílias, das empresas e da comunidade. Num mercado cada vez mais exigente, soube e sabe reinventar-se, ajustar-se aos novos tempos, apresentando-se ao mercado com a mesma paixão de sempre. Uma paixão pela comunicação, pelos territórios comunicacionais patrocinados, pela sustentabilidade defendida. Uma paixão partilhada, expressa na certeza de que, no Millennium, se consegue. Aqui consigo. Aqui, com todos, conseguimos.

novobanco

O novobanco concretizou no final de 2021 a mais ambiciosa e simbólica mudança de imagem e de rede de distribuição no sector bancário nacional, iniciativa fundamental para dar suporte ao início de uma nova vida. Mudámos o logo, que incorporou uma onda (de voz) que resultou das vozes de todos os colaboradores, a cor, toda a simbologia, mas mantivemos o nome. Incorporámos novos valores e novos elementos de identidade, incluindo uma nova identidade sonora, em que o compositor, Luís Clara Gomes (Moullinex) interpretou numa composição original, o conceito visual resultante das ondas de voz dos colaboradores do Banco. Lançámos um programa integrado de comunicação onde os colaboradores foram os protagonistas, tanto na campanha interna como, de forma inovadora, na campanha externa multimeio, incluindo FTA, que alcançou níveis de audiência liderantes. E pela primeira vez na nossa história, juntámo-nos todos, sem exceção, num evento de celebração no Campo Pequeno que simbolizou em pleno a nossa nova assinatura: “Juntos Fazemos o Futuro”.

Revolut


Santander

Inovação. Transformação. Uma nova experiência do cliente. Este tem sido o caminho que o Santander tem percorrido nos últimos anos, e que pretende transformar o seu modelo de negócio para, mais do que um banco, ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros. Queremos ser mais simples, próximos e digitais e, nesse sentido, temos vindo a simplificar processos, a tornar os balcões mais funcionais e mais dotados tecnologicamente e a lançar produtos e serviços inovadores, que nos diferenciem no mercado. Em 2021 alcançámos um milhão de clientes digitais. E lançámos uma nova app, disponibilizando um modelo de experiência de banca mobile comum aos vários mercados europeus.
Tudo isto construindo simultaneamente um Banco mais responsável ao incorporar os critérios ESG. No final de 2021, criámos a Fundação Santander Portugal com o propósito de desenvolver programas com elevado impacto social, económico e ambiental.

 

 

Participe e vote AQUI