Bad Piggies sucedem a Angry Birds
O jogo Angry Birds, da autoria da finlandesa Rovio Entertainment, tem um sucessor: Bad Piggies. E os papéis invertem-se, já que em vez de serem os Angry Birds a atacar os porcos verdes, são os porcos a atacar os pássaros. Aos jogadores é lançado o desafio de construir veículos que os ajudem a chegar aos ovos das aves.
Como noticia o OJE, a start-up tem boas expectativas para o futuro das novas personagens e espera alcançar um rápido crescimento. «Vemos o Bad Piggies como um exercício de construção da marca a longo prazo. Em três anos queremos ver o Angry Birds e o Bad Piggies como marcas fortes», afirmou o responsável pelos jogos da Rovio, Petri Järvilehto, em entrevista à Reuters.
Numa fase inicial, o Bad Piggies está disponível para plataformas iOS, MacOS X e Android. Para breve estarão versões para Windows Phone e PC.
A empresa, que estuda uma possível entrada em bolsa em 2013, espera ser impulsionada pelo sucesso das aplicações virtuais.
O Angry Birds multiplicou por dez as vendas da Rovio até 77,67 milhões de euros, em 2011. Com mais de mil milhões de downloads, o jogo continua a encabeçar as listas dos mais descarregados. Até ao final do ano passado, contava com 200 milhões de utilizadores mensais registados.
De acordo com o OJE, os analistas estimam que o valor de mercado da Rovio Entertainment se situe entre os 4660 milhões e os 6990 milhões de euros, aproximando-se de outras gigantes tecnológicas do país, como a Nokia.