Fãs de F1: Senna e Verstappen fazem parte da nova campanha da Honda
A Honda, em comunicado, anuncia que está a explorar o fandom em torno das corridas de Fórmula 1 com uma nova campanha emocional intitulada “Unstoppable Dreams.
A chave da campanha é um spot de 60 segundos que apresenta pilotos de F1 icónicos, incluindo o falecido Ayrton Senna e o actual campeão mundial de Fórmula 1 da FIA, Max Verstappen.
O spot é narrado por John Cena num formato de poema invertido, em que as linhas que contam os fracassos são invertidas para contar uma história de triunfo.
A campanha já estreou e está a ser transmitida em diferentes canais. Além disso, a Honda será o patrocinador principal, nos EUA, do plano de publicidade da Netflix para o lançamento de “Senna” e fará parte de uma aquisição de F1, em Las Vegas.
A F1 está a viver um momento de glória, em particular nos Estados Unidos, e quando uma marca pode reivindicar dois dos nomes mais conhecidos do desporto, faz sentido entrar no comboio.
Senna, que morreu num acidente de corrida em 1994, atrairá os fãs da velha guarda e aqueles que mergulham na história colorida do desporto. Entretanto, Verstappen, que é o tricampeão mundial de Fórmula 1 da FIA, traz a marca para os dias de hoje.
A chave para “Unstoppable Dreams” é um spot de 60 segundos narrado por John Cena, que é a “voz oficial” da marca Honda. O spot utiliza uma narrativa de poema invertido em que uma história de derrota e luta pode ser transformada numa história de triunfo.
Por cima de imagens de Senna e de outros atletas de desportos motorizados em queda, o anúncio começa com a frase: “You won’t remember my name. A primeira metade do spot refere-se a mais lutas, até chegar à frase “É nesta altura que eu desisto”.
A narração inverte então as falas, e as imagens mudam para as de sucesso. «Esta nova campanha da Honda transmite uma mensagem tranquilizadora de como a determinação e a autoconfiança podem levar a um triunfo retumbante», afirmou Phil Hruska, director sénior de marketing automóvel da American Honda, num comunicado.
O spot apresenta veículos icónicos da Honda, incluindo o Honda MP4/7A da McLaren, vencedor da Fórmula 1 em 1992, conduzido por Senna, e o Honda RB16B da Red Bull Racing, vencedor do campeonato de Fórmula 1 da FIA em 2021, conduzido por Verstappen. Outros produtos incluem o Honda eVTOL (avião eléctrico de descolagem e aterragem vertical) e o Honda Prelude Concept híbrido-eléctrico.~
Ver esta publicação no Instagram