AXE procura astronauta nas universidades portuguesas

AXEA AXE está a promover um “Curso Intensivo de Super Herói & Mestrado de Sedução Massiva”. Este é, pelo menos, o mote do roadshow que a marca está a realizar em 35 universidades de Coimbra, Lisboa e Porto, com o objectivo de recrutar estudantes que queiram candidatar-se à Axe Apollo Space Academy (AASA), o concurso que irá levar 22 pessoas ao espaço.

“Com o objectivo de chegar a mais de 135 mil estudantes, a AXE leva às universidades um roadshow onde não falta um astronauta e toda uma equipa que desafia os jovens a superarem um conjunto de provas que demonstrem quais os participantes mais capacitados a aspirarem ser o primeiro astronauta português”, explica a marca em nota de imprensa. O calendário, bem como fotografias e vídeos da digressão, podem ser consultados na página do Facebook da AXE. A Torke+CC foi a agência responsável pela criatividade e implementação desta acção, enquanto a Fullsix desenvolveu a aplicação no Facebook.

Para activar esta iniciativa, a marca colocou um “elevador espacial” no Largo do Camões, em Lisboa, através do qual desafia cada fã a “entrar um homem” para “sair um herói” – uma adaptação do headline que tem marcado a campanha da AASA. No chão do elevador encontra-se um ecrã com um filme em tempo real que mostra imagens aéreas do Largo de Camões, acompanhado de um sistema de som que simula o interior de uma cabine de um foguetão. “O efeito da ascensão do elevador dos pisos subterrâneos do parque até à superfície, visual e sonoramente, é o de uma descolagem do Largo de Camões e de uma subida vertiginosa até ao espaço”, garante a marca.

A criatividade e implementação deste projecto ficaram a cargo da Nébula e da Edigma, sendo a coordenação da Initiative e da Ensemble, agências do grupo Mediabrands. Já a decoração do elevador ficou a cargo da Brandkey.

Artigos relacionados