Automatizar, Medir e Maximizar: TikTok está focado no futuro com novas soluções de desempenho de Publicidade

Nos últimos cinco anos, o TikTok tornou-se uma plataforma de entretenimento global com mais de mil milhões de utilizadores. Por outro lado, é o foco dos anunciantes numa comunidade que transformando descobertas em resultados.

O TikTok acaba de apresentar, na advertisisng week, novas soluções publicitárias para ajudar as marcas a alcançarem verdadeiros resultados para o seu negócio, com o lançamento de novas Ferramentas de Desempenho Automatizadas, Capacidades de Medição adicionais e novas Tecnologias de Privacidade.

«O TikTok está a construir com foco no futuro. Temos estado em contacto com parceiros anunciantes, ouvindo, aprendendo e inovando com as suas experiências, para desenvolver continuamente soluções que garantam o desempenho pretendido», afirma David Kaufman, Global Head of Monetization Product Solutions and Operations.

«O TikTok é um ecossistema único onde a cultura, a descoberta e o comércio se unem. O nosso objetivo com estas novas soluções é capacitar as marcas para que envolvam as suas comunidades no TikTok e obtenham resultados de negócio.»

As pessoas procuram o TikTok para se entreterem e acabam por descobrir novos produtos e tendências. São já 61% os utilizadores que afirmam ter comprado algo depois de verem na plataforma, o que prova que as pessoas estão a agir em resultado da experiência na plataforma.

As novas soluções de desempenho publicitário, medição e retalho do TikTok foram desenhadas para ajudar as marcas a tirarem proveito de todo o potencial da plataforma.

O Smart+ automatiza o processo de desempenho de publicidade em termos de segmentação, oferta e criatividade para entregar o anúncio certo à pessoa certa, garantindo desta forma o melhor desempenho.

Os anunciantes necessitam apenas de inserir os seus activos, orçamentos e objectivos de segmentação e o Smart+ cria ou selecciona automaticamente o melhor activo criativo – através do TikTok Symphony escolhe o público e oferece o melhor anúncio, ao cliente certo no momento certo.

Até ao momento, têm sido obtidos resultados muito positivos em todos os objectivos. Os anunciantes que utilizam as Campanhas Web do Smart+ tem conseguido optimizar o valor e registar uma melhoria de 52% no retorno sobre o investimento publicitário.

O Smart+ simplifica o processo de compra de anúncios enquanto maximiza os resultados de negócio com três objectivos de campanha, incluindo:

  • Campanhas Web Smart+ – Gera tráfego e acções de fundo, incluindo vendas, nos sites dos anunciantes.

 

  • Anúncios de Catálogo Smart+ – Gera resultados de fundo ao entregar automaticamente recomendações de produtos relevantes com base nos interesses, intenções e acções dos utilizadores.

 

  • Campanhas de Apps Smart+ – Aproveita o poder da descoberta no TikTok para impulsionar novos utilizadores e conversões na app.

 

  • Campanhas de Geração de Leads Smart+ – Transforma público interessado em clientes de alto valor, utilizando as soluções de próxima geração para geração de leads.

«O TikTok está a tornar-se uma componente cada vez mais significativa da nossa estratégia de desempenho de marketing. Ao utilizar o Smart+ para automatizar a nossa publicidade de desempenho, alcançámos melhorias substanciais. A adopção de uma solução totalmente automatizada, que optimiza a segmentação, criatividade e desempenho da campanha, levou a uma redução de 50% no custo por aquisição, um aumento de 47% nas taxas de conversão e uma melhoria de 42% no ROAS [para a RayBan],» afirma Roberta Atzori, Performance Marketing Manager at EssilorLuxottica.

Os utilizadores do TikTok não se limitam a estar na plataforma, eles assistem ao conteúdo que está a ser partilhado. O TikTok representa uma nova era do entretenimento personalizado, que gera visualizações de alta qualidade, resultando em acções reais e oferecendo aos anunciantes uma oportunidade única de transformar descobertas em resultados mensuráveis.

O TikTok demonstrou entregar valor tangível às empresas, geralmente não captado pelas estratégias de medição tradicionais. Os dados mostram que 79% das compras impulsionadas pelo TikTok não são atribuídas ao TikTok (4) e, ao medir apenas o clique e compra simples, as conversões do TikTok são subvalorizadas em 73% (5).

A jornada de compra do cliente evoluiu, e o TikTok tornou-se um parceiro crucial nesta mudança. Os Estudos de Elevação de Conversão (Conversion Lift Studies – CLS) para empresas de todas as dimensões é a solução de medição de referência do TikTok, que calcula o impacto de negócios da plataforma para além do último clique.

Os Estudos de Elevação de Conversão identificam a relação entre a exposição ao anúncio e o comportamento do consumidor, avaliando o verdadeiro impacto do investimento publicitário no TikTok, medindo vendas que não teriam ocorrido sem o anúncio.

Estudos mostram que o TikTok é uma plataforma de alto desenvolvimento, com os anunciantes a verem um aumento médio de conversão de pelo menos, 25% em comparação com utilizadores que não foram expostos ao anúncio (6). Com o CLS, o TikTok reforça o seu compromisso com o sucesso dos anunciantes, independentemente do tamanho da empresa.

Por outro lado, asTecnologias de Melhoria de Privacidade (Privacy-Enhancing Technologies – PETs) apoiam os anunciantes a desbloquear insights utilizando os seus dados primários com medidas de privacidade avançadas.

As PETs destinam-se a anunciantes que procuram medir a Elevação de Conversão com medidas de privacidade adicionais, incluindo ambientes de execução de confiança (TEEs). Estamos a anunciar a integração com fornecedores terceiros e de código aberto, incluindo Anonym Trusted Execution Environments, AWS Clean Rooms, LiveRamp Clean Rooms powered by Habu, e Secure Multi-Party Computation para oferecer estas novas soluções.

O TikTok está focado no futuro e a construir soluções inovadoras para ajudar os anunciantes a encontrar a sua comunidade onde ela está – a descobrir, pesquisar e comprar no TikTok.

 

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