Austrália investiga anúncio em que homem come sanduíche de… morcego
A Boating Camping Fishing (BCF) é uma marca dedicada à venda de equipamento para actividades outdoor, mas não é por isso que está a dar que falar na Austrália. A insígnia decidiu desenvolver um filme publicitário no qual um homem aparece a comer uma sanduíche de morcego ao mesmo tempo que brinca com a possibilidade de a pandemia do novo coronavírus ter começado desta forma.
As autoridades australianas vão, porém, investigar o vídeo, que conta já com mais de 250 mil visualizações no YouTube. Segundo a BBC, o organismo responsável por supervisionar a publicidade neste país vai analisar a campanha de comunicação lançada no Verão depois dos cidadãos terem demonstrado alguma preocupação.
«O Ad Standards recebeu um número de reclamações sobre a campanha de Verão da BCF e está a analisar estas queixas para ver se existe algum problema», refere porta-voz do Advertising Standards Bureau à BBC.
A ideia do filme seria encorajar os australianos a ficarem em casa e a explorarem os seus próprios jardins, pelo que, de acordo com o Ad Standards, a campanha deve ser enquadrada neste espírito. Ainda assim, vai avaliar as queixas recebidas.