AudioXi: rede publicitária de áudio digital traz a Portugal audiência com 50 milhões de impressões

Chegou ao mercado português a AudioXi, uma rede de publicidade áudio digital que fornece aos anunciantes o acesso a uma audiência de mais de 50 milhões de impressões de áudio mensais. O lançamento dá-se em território nacional através da Bauer Media Audio Portugal que recentemente adquiriu as rádios da Media Capital.

Com a previsão de gastos em publicidade áudio digital na Europa a atingir 1,5 mil milhões de euros em 2023, a AudioXi promete simplificar o processo de compra de áudio digital ao reunir as principais editoras de Portugal e de todo o mundo.

De acordo com a empresa, a AudioXi oferece uma taxa média de audição superior a 90% em anúncios áudio de 30 segundos, a plataforma permite aos compradores alcançar audiências com base numa série de métricas de selecção incluindo Geografia, Tipo de Dispositivo, Clima, Idade, Género, Formato do Conteúdo (Rádio, Streaming de Música, Podcasts), entre outras.

A AudioXi lança-se com um inventário de mais de 30 diferentes editoras de áudio premium através de rádio digital, streaming de música e podcasting, alcançando uma extensa audiência de mais de 50 milhões de impressões de áudio mensais. Isto inclui marcas de rádio como a Rádio Comercial, M80 e Cidade FM, serviços de podcast como Spreaker, AudioBoom, e Voxnest, serviços de streaming de música, como Deezer, e agregadores de radio, como o TuneIn via TargetSpot, sendo o TuneIn representado exclusivamente pela AudioXi.

«Se tivermos em mente que Portugal é o terceiro maior consumidor de podcasts da Europa, com mais de 23% da população a consumir pelo menos um podcast por semana, rapidamente percebemos que a AudioXi será um dos principais motores do mercado. Isto também representa uma das grandes vantagens de pertencer à Bauer, uma vez que vai permitir o crescimento da operação em Portugal», afirma, em comunicado, Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal.

Artigos relacionados