Audi apresenta o primeiro anúncio impresso sem tinta

A Audi diz ter criado, em parceria com a agência DDB, o primeiro anúncio impresso sem tinta no mercado espanhol. Desenvolvido para promover o novo Audi RS e-tron GT, o anúncio recorre a técnicas de relevo para fazer passar a mensagem, deixando de parte a habitual tinta necessária neste formato publicitário.

O projecto, intitulado “The InKLess Print”, pretende ser uma metáfora para o novo modelo eléctrico da Audi. Segundo avança o site MarketingNews, a ligação entre o anúncio e o veículo reside no facto de o Audi RS e-tron GT ter zero emissões e respeitar o meio ambiente.

Para este trabalho, a DDB recorreu a um processo que permite converter fotografias em ilustrações com quatro níveis de relevo. Desta forma, o leitor que se cruzar com o anúncio nas revistas Esquire e GQ (edições de Junho e Agosto, no país vizinho) poderá conhecer melhor o novo Audi através do tacto, explorando a profundidade da ilustração.

Artigos relacionados