Auchan cria área low cost para produtos quase a passar o prazo de validade
Os produtos que se aproximam do fim do prazo de validade, e que não são vendidos, acabam por resultar em desperdício, obrigando as marcas a desfazerem-se deles. Para combater este flagelo, o Auchan lançou um projecto piloto em que pretende reservar espaços específicos em loja para esses produtos.
Tudo com as reduções de preço que podem ir até aos 50% do valor inicialmente marcado.
Segundo um comunicado enviado pela marca, esta iniciativa estará disponível em todas as lojas Auchan e My Auchan e tem o intuito de ajudar a combater o desperdício alimentar.
Nestas zonas, estarão expostos todos os artigos alimentares com data de validade próxima do fim. Nestas prateleiras haverá de tudo desde saladas a iogurtes, carne e peixe embalado, queijaria, charcutaria e produtos de mercearia.
Com esta nova iniciativa, a Auchan reforça a atitude e a preocupação que a marca tem para com a preservação do planeta bem como a promoção de hábitos de consumo mais sustentáveis nos lares portugueses.