Auchan aponta aos mais novos com colecção exclusiva de livros

O posicionamento “Bom, São e Local” que a Auchan Retail Portugal assumiu em Setembro do ano passado ganha nova vida numa colecção de livros destinada aos mais novos. Os primeiros dois títulos da colecção “Histórias Divertidas” chegam aos supermercados já no próximo sábado, dia 22.

As histórias são assinadas por Sara Rodi, escritora, guionista e responsável pelo blog “Coisas de Filhos e Coisas de Pais”. Soma mais de 30 livros para o público infanto-juvenil no currículo. As ilustrações, por seu turno, cabem a Raquel Pinheiro, que trabalha para diversas revistas e editoras. Foi nomeada para o prémio “Melhor Ilustração Infantil” no Festival Internacional de BD da Amadora, em 2010 e 2011.

É esta a dupla por detrás de “A Viagem do Saco Plástico” e “A Revolta das Leguminosas”, os primeiros títulos disponibilizados – o primeiro dedicado ao ciclo de vida do plástico e o segundo à introdução das leguminosas na alimentação. A colecção de livros infantis é desenvolvida de raiz para a marca e visa transmitir mensagens pedagógicas de forma recreativa.

«Todos os títulos desta colecção exclusiva da Auchan estarão sempre ligados à nossa militância do ‘Bom, São e Local’. De uma forma pedagógica, mas divertida, pretende-se que sejam transmitidos estes valores às crianças para que elas possam reforçar a mensagem ao exercerem uma influência positiva junto dos adultos e dos seus amigos ou pares, contribuindo activamente para uma mudança de comportamentos», explica Filipe Vilela, director Universo Brinquedos e Papelaria da Auchan Retail Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...