Ativism cria para Ideias de Origem Portuguesa
Lá se pensam, cá se fazem é o conceito criativo da campanha desenvolvida pela Bottom Line Ativism, que pretende dar a conhecer a iniciativa “Ideias de Origem Portuguesa”, iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Talento. Trata-se de uma iniciativa de manifesto e mobilização da responsabilidade social, que visa identificar projetos de transformação do fenómeno das migrações em oportunidades concretas para a sociedade portuguesa.
A campanha é protagonizada por um coração e um cérebro que representam o emigrante português: o coração que ficou em Portugal; e o cérebro que emigrou para o estrangeiro. A campanha está presente em internet, rádio e imprensa. Os filmes e os spots de rádio contam com o tema “Deixei o meu coração em Portugal”, do artista de música ligeira e popular portuguesa Jorge Ferreira, que cedeu os seus direitos a esta campanha.
O projeto, envolveu também as unidades Mola e Outbox, agências de brand design e ambientes digitais do sistema Ativism, que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade visual e pela estratégia de comunicação para o meio online, respetivamente.